terça-feira, 26 de abril de 2016

Corpo jogado no chão no pátio do IML de Umuarama causa indignação



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O BEM DITO Imagem: O Bem Dito


Uma cena bizarra envolvendo um cadáver estendido sobre uma lona preta, no chão do pátio dos fundos do Instituto Médico Legal (IML) chamou a atenção na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, na manhã desta terça-feira (26).
O corpo é de Joezafa Mendes da Silva, 50 anos, morador de Pérola, que se afogou no último sábado no Rio Paraná e foi resgatado na tarde de segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros. Usuários do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISA, que fica ao lado da delegacia, avistaram a cena e ficaram horrorizados.
“Quando eu olhei e vi que era uma pessoa, eu fiquei primeiro assustada, depois indignada. Como assim eles deixam os mortos caídos no chão do IML?”, disse uma senhora que viu o cadáver e entrou em contato com com OBemdito.
Em contato com o IML de Umuarama, os peritos informaram que quando o corpo está em avançado estágio de decomposição é comum ser deixado do lado de fora. Segundo informaram, o IML não possui uma sala específica para o tratamento desse tipo de cadáver.
“É por causa do mau odor. Depois de feita a necropsia, o corpo é deixado ai no pátio até que seja recolhido pela funerária”, disse um atendente.
Logo depois que a equipe de reportagem esteve no local e fez o registro, o corpo foi recolhido por uma funerária, que fará o trabalho de tanatopraxia, que é o procedimento de preparação para as cerimônias fúnebres. O velório, provavelmente, deve ocorrer com o caixão fechado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.