terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Santa Casa de Irati pode reduzir atendimentos por dificuldades financeiras



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Rádio Najuá

Um ano se passou, mas as promessas ficaram. Assim, o Provedor da Santa Casa de Irati, Germano Strassmann, define a situação difícil pela qual passa a instituição, que corre o risco de reduzir atendimentos por conta da falta de verbas para custeio do hospital.
Strassmann e o administrador da Santa Casa, Sidnei Barankiewicz, participaram do programa Meio Dia em Notícias desta segunda-feira, 02.
Segundo Strassmann, apesar de todas as dificuldades, em 2015, a Santa Casa conseguiu suprir as necessidades da população de Irati e região no atendimento à saúde. De lá para cá, a situação ficou cada vez pior, com os custos aumentando a cada dia. Strassmann atribui parte das dificuldades ao excesso de confiança que as prefeituras da região têm no hospital, fator que provoca uma sobrecarga. Ele afirma ainda que parte das prefeituras não cumpre com as suas obrigações perante a Santa Casa.“Isto vai gerando custos, e nós temos uma missão, que é a de cumprir contratos e de dar um pouco de dignidade para as pessoas carentes, que mais precisam, principalmente em casos terminais. Nós estamos numa situação muito difícil, haja vista que não temos conseguido os devidos reajustes [na tabela do SUS], inclusive, os que foram prometidos solenemente para nós e para a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, nas campanhas políticas, e assim por diante”, comentou.
O Provedor da Santa Casa confirmou que existe a possibilidade do hospital paralisar alguns atendimentos. Ele destacou que esta é uma situação quase que irreversível. Em diversas reuniões, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informou que o dinheiro está disponível, mas não existe uma maneira legal de repassá-lo. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.