quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pais de menino que recebeu um rim após operação especial querem agradecer à família doadora



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE Imagem: Divulgação

A família do menino Leonardo Arthur Custódio, que mobilizou uma operação com dois helicópteros e uma ambulância para levá-lo de São Francisco do Sul a Curitiba, onde ele recebeu um rim, quer conhecer a família da doadora do órgão.
— Ela salvou a minha vida e a vida do meu filho — disse a mãe, Gisele Fabiane Zimmermann, que acompanha a rotina do tratamento de Leonardo no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.
O menino foi transplantado no dia 24. No dia anterior, as polícias militares de Santa Catarina e do Paraná montaram uma operação de guerra para transportar ele e a mãe a tempo. Em vez de pegar a estrada de ambulância ou um carro particular – que levaria entre três e quatro horas –,  optou-se por pedir a ajuda da Polícia Militar de Joinville e do governo do Estado do Paraná.
O menino se recupera bem da cirurgia. No começo desta semana, a mãe de Leozinho postou um texto em seu perfil no Facebook se dizendo muito feliz pela recuperação do menino.
— Estou muito feliz. Leozinho está feliz da vida. Pelo andar da carruagem, logo estará em casa. Parece um sonho ver ele com 11 dias de transplante e tão bem — diz a mãe, que acompanha de perto a rotina de dezenas de crianças que precisam de um transplante.
— As pessoas não fazem ideia de como é essa rotina de hemodiálise e da luta dessas crianças contra o câncer e outras doenças — diz Gisele.
A família de Leonardo deve entrar em contato com a Central de Óbitos de Florianópolis para saber se a família da doadora, uma menina de 12 anos que morreu no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, tem interesse em conhecer Leonardo. Por enquanto, todo o foco é no tratamento do menino e a luta para que ele volte a brincar em casa, em São Francisco do Sul. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.