quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PF abre inquérito contra tucano que ameaçou arrancar cabeça de Dilma



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CONGRESSO EM FOCO Imagem: Divulgação


Por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar as ameaças de morte feitas pelo advogado Matheus Sathler Garcia, contra a presidente Dilma. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, ao deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do pedido de investigação.
O Inquérito Policial nº 1.272/2015 vai apurar as declarações do advogado, que disputou sem sucesso uma vaga na Câmara pelo PSDB do Distrito Federal no ano passado. Em vídeo divulgado por ele mesmo na internet, Matheus Sathler afirmou que vai “arrancar” a cabeça de Dilma e que “sangue vai rolar” caso a presidente não renuncie, não fuja do país ou suicide até a próxima segunda-feira (7).
As declarações foram repudiadas pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que pediu ao conselho de ética do partido a abertura de processo de expulsão do tucano. “Não condizem com o que prega o programa do PSDB nem estão em sintonia com o que espera de um filiado do partido”, disse Aécio.
Na última segunda-feira (31), Paulo Pimenta, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, encaminhou denúncias ao Ministério da Justiça e à PF solicitando que fossem tomadas providências contra o advogado. Além do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, também foram acionados pelo deputado o Ministério Público Federal, para instaurar ação penal contra Matheus por incitação ao crime, e o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, para que adote medidas para a abertura de processo disciplinar contra o autor das ameaças.
Assista aqui o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.