terça-feira, 1 de setembro de 2015

Filhos de fundador do PT criticam ação contra Dilma



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: FOLHA DE S. PAULO Imagem: Alan Marques (Folhapress)

Filhos do advogado Hélio Bicudo criticaram o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentado pelo pai deles nesta terça-feira (1º) ao Congresso Nacional.A consultora em planejamento urbano Maria do Carmo Bicudo Barbosa, 68, primogênita entre os sete filhos de Bicudo, afirmou que o advogado "está no pleno exercício de suas faculdades mentais, mas cometeu um equívoco. No momento o país precisa de união para vencer as dificuldades que enfrenta, e não de um pedido de impeachment".
Maria do Carmo contestou a alegação do requerimento feito pelo pai de que a presidente Dilma Roussef teve responsabilidade nos crimes apurados na operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.
"Eu acredito que a presidente Dilma seja honesta e no governo dela há total transparência e liberdade nas investigações da Lava Jato. Em governos anteriores as apurações não ocorreriam da mesma maneira", afirmou.O executivo do setor imobiliário José Bicudo, 66, o mais velho entre os quatro filhos homens de Bicudo (os outros três moram no exterior), disse ter ficado chocado com a medida judicial adotada pelo pai.
"Não há motivos suficientes para a apresentação de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma. Houve açodamento por parte de meu pai neste episódio", disse o executivo.
"O ato de meu pai assusta pela trajetória dele, pelo que ele representa na história da democracia do país. Esse ato só acirra os ânimos, em vez de apaziguá-los", completou.
Fundador do PT, o pai de José foi deputado federal (1991-1994) e vice-prefeito de São Paulo no mandato da atual senadora Marta Suplicy (sem partido-SP).
Maria do Carmo e José disseram não ter atuado em atividades políticas apesar do engajamento do pai na vida partidária.
Porém, o pedido de impeachment foi apoiado por uma das filhas de Bicudo, Maria Lúcia. Ela e advogada Janaína Paschoal, que também assina o pedido, foram as responsáveis pelo protocolo do documento no início da tarde desta terça na Câmara dos Deputados.
Procurada pela Folha para comentar as críticas dos irmãos, Maria Lúcia defendeu a ação do pai. "Há corrupção demais no país e é preciso adotar medidas fortes para promover mudanças. São necessárias ações concretas para resgatar valores como integridade e ética no país", afirmou.
Segundo a filha de Bicudo, a iniciativa partiu do próprio advogado e não tem relação nem com partidos políticos nem com movimentos favoráveis ao impeachment da presidente.
Em razão de sua idade (93 anos) e de seu estado de saúde, o advogado não participou da entrega do pedido. Em 2010, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.