terça-feira, 21 de julho de 2015

Vítima de acidente aguarda 44 dias para fazer cirurgia em Guarapuava e precisa de doações



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Divulgação


Internado há 44 dias num dos quartos do Hospital São Vicente, em Guarapuava, Alci Batista Gonçalves, 52 anos, aguarda a vaga num dos leitos do Hospital Vicentino, em Ponta Grossa. Vítima de acidente automobilístico no dia 7 de junho, onde outras duas pessoas ficaram feridas e duas morreram, Alci sofreu fraturas na bacia e no fêmur e necessita de cirurgia pelo Sistema Único de Saúde -SUS. De acordo com a esposa, Janete Rufino, 42 anos, no último dia 14 estava certo que o paciente iria para Ponta Grossa, porém, a vaga não abriu, e ele continua esperando.
De acordo com o chefe da 5a Regional de Saúde, Marcio Brunsfeld, o Hospital Vicentino foi o único a aceitar o paciente. “Há apenas um leito para ortopedia e precisamos que o paciente que o ocupa receba alta para então encaminhar o seo Alci”. Segundo Marcio Brunsfeld, os demais hospitais que posseum condições de fazer esse tipo de cirurgia não aceitam porque o Hospital São Vicente é credenciado para alta complexidade. O provedor Antonio Cesar Ribas Pacheco confirmou que o hospital está apto a realizar esse tipo de cirurgia, mas disse que se trata de um “ato médico”.
Campanha
Com essa situação, como era apenas Alci que levava o sustento para a casa, a família está precisando de auxílio. “Precisamos de todo tipo de ajuda. Ele está usando fraldas e não temos mais como comprar”, diz Janete.
Qualquer doação pode ser entregue na Rede Sul de Noticias – 6o andar do Edificio Araucária, Centro de Guarapuava.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.