sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vândalos invadem e destroem templo islâmico em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: A Rede


A Mesquita Iman Ali, localizada na região central de Ponta Grossa, foi alvo de vândalos durante a madrugada desta quinta-feira (02). Por volta das 2h10, dois homens foram vistos invadindo o local e destruindo a sala de orações do templo islâmico. A suspeita dos responsáveis pela mesquita é de intolerância religiosa.
De acordo com o vice-presidente da Sociedade Beneficente Muçulmana de Ponta Grossa e responsável pela mesquita, Mohamad Abdullaziz, uma das vizinhas teria visto dois rapazes se encontrando em frente ao templo e conversado por alguns minutos. “Um deles pulou a grade da frente enquanto o outro ficou vigiando. O homem entrou pela porta principal e acabou destruindo o que conseguiu lá dentro”, relata Abdullaziz.
A sala de orações ficou completamente danificada, com lustres arrancados e destruídos, móveis arrastados e depredados, quadros riscados e vários livros e materiais didáticos e de divulgação espalhados e rasgados pelo chão. “O estrago só não foi maior porque a vizinha percebeu tudo e conseguiu espantar os dois”, afirma o responsável.
A suspeita de Mohamad Abdullaziz é de intolerância religiosa. “Já não é a primeira vez que fomos alvo desse tipo de ação, mas eram coisas irrelevantes e acabamos deixando para trás”, conta. De acordo com Mahamad, vândalos já teriam tacado pedras em vidros e vitrais algumas vezes, mas nada que trouxesse tanto prejuízo.
“A gente nunca acha que algo de mais grave possa vir acontecer, até que realmente aconteça. Estamos no período do Ramadan, de renovação da nossa fé. Talvez tenham utilizado isso para tentar algo mais grave contra nossa religião”, acredita.
A Polícia Militar esteve no local durante a manhã. Os responsáveis pela mesquita registraram boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Nenhum objeto de valor foi levado do local.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.