segunda-feira, 13 de julho de 2015

Temporais no Paraná prejudicam 21 municípios e quase 2 mil pessoas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1

Tem chovido bastante no Paraná nos últimos dias. No noroeste do estado, ventos fortes e granizo deixaram muita gente desabrigada. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 21 municípios foram atingidos por temporais, afetando quase 2 mil pessoas e danificando mais de 800 casas.
A zeladora Roseli dos Prazeres teve que sair de casa. As rachaduras no piso e também nas paredes fizeram a Defesa Civil interditar o imóvel dela que fica em Umuarama.
No mesmo município, uma ponte foi parcialmente interditada, um acesso importante para cerca de 10 mil moradores. A erosão está avançando.
Em Paranavaí, também no noroeste do Paraná, uma rua foi engolida por uma cratera. Em Rondon, mais de 100 árvores caíram. Uma lanchonete ficou completamente destruída pela força dos ventos e caiu sobre um homem. Ele foi encaminhado ao hospital e recebeu alta no mesmo dia.
Na zona rural, dois barracões de criação de frangos desabaram. Quatro mil aves morreram.
Nova Londrina também foi atingida por temporais. Pedras enormes de granizo quebraram os telhados de mais de 200 casas. A chuva de granizo também atingiu um distrito em Janiópolis.
A Defesa Civil entregou lonas e cobertores para os moradores. A estimativa é de que 700 pessoas tenham sido afetadas de alguma forma pela forte chuva de granizo. A maioria se protegeu como pode.
Os comércios também foram atingidos. O dono de um bar estima um prejuízo de mais de R$ 20 mil e lamentou a situação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.