quinta-feira, 9 de julho de 2015

Rodeio de Irati terá início na sexta-feira



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de julho, Irati será palco do 27º Rodeio Crioulo de Integração, que integra a programação do aniversário de 108 anos do município, que será comemorado no dia 15. O evento contará com diversas atrações nos três dias de festa.
Em entrevista a Najuá, o prefeito de Irati, Odilon Burgath (PT), que retorna de uma viagem à Bolívia na sexta-feira, 10, falou sobre a importância da retomada do evento, que não foi realizado  em 2014 por conta das enchentes que atingiram a região no mês de junho.
“Neste ano, já fizemos os preparativos, estamos na fase final, nos arremates da infraestrutura do nosso parque do CT Willy Laars para receber a todos os iratienses e visitantes, inclusive com a pavimentação da Rua Camacuã já concluída, neste convênio com o Ministério do Turismo, e também dentro do parque, com as melhorias nas cercas, nas pistas de laço e de gineteada, na parte artística do rodeio, com a colocação do palco, do tablado, com as melhorias em banheiros, no galpão anexo ao salão de bailes, entre outras”, destacou.
Odilon comenta que a expectativa de público para o rodeio deste ano é grande devido aos comentários nas ruas e nas redes sociais. “Nós vamos ter muitas pessoas de fora e que vêm para prestigiar o maior rodeio crioulo do Paraná, que é o nosso, de Irati”, destacou.
Bailes
A programação do rodeio de Irati inclui dois bailes. Na sexta-feira, 10, o Baile de Patrão será animado pelo Grupo Rodeio. Já no sábado, 11, o Baile de Peão será comandado pelo Grupo Marcação. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, para o baile de patrão estão sendo vendidas mesas para seis pessoas, no valor de R$ 270. Somente poderão participar do baile pessoas com traje esporte fino ou pilchadas.
Para o baile de peão, no sábado, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 e o traje é livre. Os ingressos e as mesas podem ser adquiridos antecipadamente na Casa da Cultura, no Provopar ou no Departamento Municipal de Turismo e Eventos, que fica na Rua da Cidadania Frei Jaime, no prédio da ACIAI. Mais informações pelo telefone (42) 9901-4220. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.