quinta-feira, 30 de julho de 2015

Professores do IFPR de Irati decidem entrar em greve



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Os professores do Instituto Federal do Paraná, campus de Irati, decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira, 29. A paralisação foi deflagrada em todo o estado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba e Litoral no último dia 29 de maio, e teve a adesão de algumas unidades do IFPR do interior, caso de Paranavaí, que aderiu ainda no mês de junho, e de Irati, que aderiu nesta quarta-feira.
Segundo o sindicato, os docentes pedem um reajuste de 27% nos salários. Outro ponto que preocupa a categoria é a vontade demonstrada pelo Executivo de acabar com a paridade entre servidores ativos e inativos.
De acordo com a direção do campus Irati, as aulas estão temporariamente interrompidas. No entanto, o gabinete da Direção Geral e a equipe de Administração e Planejamento, bem como todos os ocupantes de cargos e funções permanecem trabalhando e o expediente aberto à comunidade. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.