quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeita de Santana do Cariri reduz o próprio salário e de secretários em 25%



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tribuna do Ceará Imagem: DivulgaCand


Os salários de cargos da Prefeitura de Santana do Cariri, município localizado a 558 quilômetros de Fortaleza, foram reduzidos em 25%. A prefeita, o vice-prefeito e os secretários municipais receberão a remuneração com valor reduzido já no mês de julho.
O decreto 2406001/2015, do dia 23 de julho de 2015, estabeleceu a redução do salário de tais cargos, com objetivo de enxugar os gastos públicos. A prefeita Daniele de Abreu Machado é a responsável pela medida.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, além dessa medida, o decreto prevê a redução de 30% das verbas destinadas a gastos com telefonia e 20% com gastos de água e energia.
Ainda prevê regras mais rigorosas com uso de carros de órgãos públicos, sendo necessária uma justificativa e um aviso enviado com 12 horas de antecedência. Já nomeações de cargos públicos estão suspensas até setembro.
“Se não tivesse tomado essa atitude, com a pouca arrecadação, não teria verba para pagar as contas em dia. A princípio teve uma resistência [com relação ao decreto], mas depois que a população tomou conhecimento que a redução ia ser benéfica com a diminuição dos gastos, compreendeu e apoiou”, explica a assessoria.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.