terça-feira, 7 de julho de 2015

Operadoras podem ter que informar juros para pagamento do valor mínimo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Senado Imagem: Divulgação

Projeto do senador Ciro Nogueira, do PP do Piauí, altera o Código de Defesa do Consumidor, para estabelecer que as administradoras de cartão de crédito especifiquem na fatura as taxas de juros mensais e anuais para o pagamento do valor mínimo. De acordo com Ciro Nogueira, os consumidores são prejudicados ao não terem essas informações nas contas já que o pagamento do valor mínimo pode dobrar o total da divida. As taxas de juros do crédito rotativo do cartão alcançou o patamar de 304,03% ao ano em maio.
A maioria não sabe dos juros, do meu ponto de vista distorcidos, que essas administradoras de cartão de credito estão cobrando hoje dos seus consumidores. Você conceber que se possa cobrar em torno de 300% de juros em um país civilizado, isso é um absurdo.
O projeto não especifica as punições que as administradoras de cartões terão ao não divulgar as informações na fatura. Mas Ciro Nogueira acredita que as empresas não vão descumprir a legislação. Mas afirma que na discussão, as penalidades devem ser incluídas no projeto.
É um projeto que visa esclarecer aos consumidores que eles estão sendo extremamente lesados ao optarem por pagar fatura mínima. E, vamos discutir as penalidades, mas tenho certeza que as administradoras, que são reguladas pelo Banco Central não vão querer descumprir a lei.
O projeto do senador piauiense está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.