segunda-feira, 6 de julho de 2015

Oito presos fugiram de Castro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog de Castro Imagem: Divulgação


A Polícia Civil e Militar trabalham para localizar os oito presos que fugiram da Cadeia Pública de Castro, na noite de domingo (05).
Segundo informações, no sábado a Polícia Civil com a ajuda de agentes do Departamento de Execuções Penais (Depen), policiais do Pelotão de Choque e da Polícia Militar evitou uma fuga no local após encontrar um buraco no teto da ala de encarcerados que respondem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Depois disso, a cela foi interditada e o grupo de aproximadamente 14 detentos foi isolado no corredor. Porém, na tarde de domingo (06) eles cerraram as grades, entraram novamente na cela e, usando ferramentas improvisadas, terminaram de abrir o buraco. Em seguida, escaparam passando pelo espaço aberto.
No momento da fuga, um investigador e um agente de cadeia faziam rondas pelo pátio da carceragem quando escutaram um barulho vindo dos fundos da unidade. Desconfiados, eles subiram no telhado e encontraram o buraco, evitando uma fuga maior.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e realizaram rastreamento pela região, mas, até a conclusão desta reportagem, as equipes não haviam localizado nenhum dos fugitivos.
Superlotação
A Cadeia Pública de Castro está superlotada desde o ano passado. No total, o local tem capacidade para receber cerca de 40 presos, porém abriga 160. Segundo a Polícia Civil, a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil fica anexa à carceragem, mas a guarda dos presos é de responsabilidade do Departamento de Execuções Penais (Depen).
Confira a lista dos detentos foragidos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.