quarta-feira, 1 de julho de 2015

Obras no centro de Prudentópolis visam conter alagamentos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Uma parceria público-privada (PPP) entre o município de Prudentópolis, o comércio local e a Sanepar está permitindo a execução de obras de infraestrutura na área urbana, que visa minimizar ou mesmo conter a possibilidade de novos alagamentos nas ruas centrais. Os trabalhados inicialmente contemplam a Rua 12 de Agosto e seguem na Avenida São João, que estão entre as mais atingidas por esse tipo de transtorno.
De acordo com o secretário municipal de Transportes e Infraestutura, Adriano Cardozo, a Sanepar cedeu as máquinas que estão sendo utilizadas na obra e aproveitou a abertura das valetas para refazer a rede de esgoto, que também ocasionava problemas na avenida. “Além da rede de esgoto, ali será feito um canal, com manilhas de 1,5 metro, para que tentemos sanar esse problema [de alagamentos] na Avenida São João. Para a água que vem da Domingos Luiz Oliveira [paralela à avenida], vamos fazer outro canal, com manilhas de 1,2 metro, tirando da galeria da avenida e jogando direto para a 12 de agosto [transversal à Avenida São João]”, explica.
Ainda conforme Cardozo, essa obra pode trazer alguns transtornos temporários aos empresários, comerciantes e à população, mas considera que é um trabalho necessário e que já poderia ter sido feita antes. Matéria completa.
Ouça aqui a entrevista com Adriano Cardozo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.