terça-feira, 14 de julho de 2015

Nove municípios do Sudoeste foram atingidos pela tempestade de ontem



By: INTERVALO DA NOTICIAS


De acordo com bombeiros, os atingidos foram Francisco Beltrão, Ampere, Pranchita, Santo Antonio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul, Realeza, Pato Branco, Vitorino e Mariópolis.
Ventos fortes que assolaram a região e chegaram a nível de tornado em Francisco Beltrão também atingiram oito outros municípios da região.
De acordo com a tenente Débora Kolossoskei, do Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Francisco Beltrão, nos 27 municípios atendidos pelo grupo, seis sofreram com a força dos ventos.
Francisco Beltrão, que pegou o momento mais forte da tempestade, teve cerca de 70 destelhamentos e 19 feridos. Em Bom Jesus do Sul também foram cerca de 70 e em Ampere os ventos atingiram perto de 40 casas. Realeza e Pranchita também foram atingidas e, nestes cinco municípios, os bombeiros comentam que a situação já está mais tranquila.
O maior dano aconteceu em Santo Antônio do Sudoeste, com 150 residências destelhadas e a situação agravando-se com alagamento no dia de hoje. A tenente acrescenta que Francisco Beltrão também pode sofrer com enchentes, mas que, por enquanto, a situação está sob controle e o corpo de bombeiros está monitorando os rios.
Nos 15 municípios atendidos pelo subgrupamento de bombeiros de Pato Branco, Vitorino, Mariópolis e a própria Pato Branco sofreram com a tempestade. De acordo com o capitão Dalponte, em Pato a situação foi mais tranquila, sem grandes danos a residências. Em Vitorino, a informação atual é de que seis casas ficaram destelhadas. Mariópolis sofreu mais, com 50 casas atingidas e mais de 20 pessoas feridas. A maioria dos ferimentos foram leves, mas uma senhora ainda está internada, apenas para observação. Ela está consciente e a situação está estabilizada.
O capitão ainda afirma que a região de Pato Branco ainda não está sob risco de alagamento.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.