sexta-feira, 31 de julho de 2015

Maratona desafia 600 corajosos a subir correndo a Serra do Rio do Rastro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Diário Catarinense Imagem: Marcelo Maragni

A Serra do Rio do Rastro, que liga as cidades catarinenses de Lauro Müller a Bom Jardim da Serra, guarda uma das mais belas estradas do Brasil. Passear de carro pelas mais de 250 curvas da SC-390, algumas delas fechadas em 180 graus, é um dos atrativos turísticos do inverno na Serra Catarinense. Mas e encarar a pé, ou melhor correndo, os seus mais de 20 km de subida?
Essa é só a metade de um percurso que vem fazendo a cada ano mais sucesso entre corredores de todo o país. A Mizuno Uphill Marathon chega a sua terceira edição neste sábado — com largada às 16h30min na cidade de Treviso e chegada no mirante da Serra do Rio Do Rastro, em Bom Jardim da Serra, depois de percorridos 42,195 km. Após reunir 50 corajosos na estreia, em 2013, e 300 no ano passado, desta vez serão 600 competidores em busca de superarem seus próprios limites empurrados por um cenário de tirar o fôlego de qualquer maratonista. 
Nas duas primeiras edições, a prova teve largada pela manhã, mas neste ano o desafio será ainda maior com parte do trajeto sendo percorrido ao anoitecer, já que o limite de conclusão do percurso é de até seis horas. O clima deve favorecer os atletas, já que a previsão é de tempo aberto, mas a temperatura na chegada pode se aproximar de uma mínima de 10ºC.
O evento também é uma oportunidade de apresentar as belezas do interior catarinense a visitantes de outros estados. Dos inscritos, 34% são de São Paulo, 12% do Paraná, 11% do Rio de Janeiro e apenas 10% de Santa Catarina. Todos ainda contam com um incentivo a mais: primeiro colocado em cada categoria — masculina e feminina — ganhará passagem de ida e volta e inscrição para a edição de 2016 da maratona de Amsterdã.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.