domingo, 19 de julho de 2015

Irati recebe 14ª Jornada de Agroecologia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

No final deste mês, Irati, recebe a 14° Jornada da Agroecologia. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de julho e traz uma programação variada com palestras, seminários, oficinas, atividades culturais, dentre outras atrações. As Jornadas configuram-se como um espaço de estudo, mobilização e troca de experiências, de distribuição de sementes e alimentos, pautando o debate da importância do alimento saudável, da reforma agrária, da proteção do meio ambiente, da valorização da cultura camponesa, da viabilidade da produção familiar e ecológica.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rádio Najuá estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da Rádio Najuá em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Rádio Najuá faz na qualidade de seu jornalismo.
Uma das atrações é a conferencia com Frei Betto com o tema “Elementos filosóficos para a construção de uma sociedade socialmente justa, igualitária, culturamente diversa e ecologia sustentável”. Frei Betto nasceu em 25 de agosto de 1944 em Belo Horizonte. Adepto da Teologia da Libertação, é militante de movimentos pastorais e sociais, tendo ocupado a função de assessor especial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2004. Foi coordenador de Mobilização Social do programa Fome Zero. Frei Betto recebeu vários prêmios por sua atuação em prol dos direitos humanos e a favor dos movimentos populares.Outra grande conferência marcada é a “Análise do Movimento do Capital na agricultura e suas consequências”, que será ministrada por Victor Peleaz e João Pedro Stédile. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.