sexta-feira, 24 de julho de 2015

Giro pelo Pan-Americano



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

 

Em partida decidida apenas nos segundos finais do último quarto, o Brasil venceu a República Dominicana por 68 a 62 nesta sexta-feira e garantiu um lugar na disputa pela medalha de ouro do basquete nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O ala-armador Vitor Benite, mais uma vez, foi o melhor da partida com 18 pontos e 5 rebotes, e o brasileiro que mais tempo permaneceu em quadra, 30 minutos. O destaque dominicano foi James Stokley, com 15 pontos e 4 rebotes. Na decisão pelo ouro, o Brasil enfrentará o vencedor do confronto entre as seleções de Estados Unidos e Canadá. 

A equipe comandada por Rubén Magnano começou a partida com superioridade no rebote, com 12 a 5 no primeiro quarto. Os dominicanos pressionaram e encostaram no placar no segundo, chegando a 23 a 22, mas o Brasil esticou a vantagem para 31 a 22 com boas participações de Benite e Augusto Lima. A República Dominicana virou o placar no terceiro quarto, fazendo 38 a 37, mas os momentos de definição da partida só ocorreram no fim do último quarto, quando o placar estava igualado em 60 a 60.
A dois minutos do fim, Augusto Lima acertou uma cesta de dois, Vitor Benite converteu dois lances livres e Larry Taylor desarmou e pontuou com uma bandeja, e Benite novamente concluiu lances livres, em uma sequência de oito pontos seguidos para o Brasil. Com poucos segundos restantes, os dominicanos descontaram e a partida terminou a vitória brasileira por 68 a 62.

Em uma manhã na qual a delegação cubana brilhou no atletismo, o Brasil se garantiu na final do revezamento 4 x 400 m. Com o tempo de 3min01s66, os atletas do país avançaram mesmo tendo terminado sua bateria em quarto lugar. A liderança ficou com os atletas de Bahamas, que alcançaram 3min01s00 cravados.
Este foi o único bom resultado do Brasil na primeira parte da sessão desta sexta-feira (24). No revezamento 4 x 400 m feminino, por exemplo, o time que chegou a sonhar com um pódio decepcionou e, em último em sua corrida (3min34s97), está eliminado dos Jogos Pan-Americanos do Canadá.
Em duas provas que distribuíram medalhas, a delegação verde-amarelo não se deu bem: enquanto Fernanda Martins e Andressa de Morais ficam respectivamente em 4º (60,50 m) e 6º (58,08 m) no arremesso de disco, Jefferson Sabino foi o 5º (16,43 m) no salto triplo.
Ambas as disputas foram vencidas por atletas de Cuba: dono da terceira melhor marca da história do salto triplo, Pedro Pichardo precisou de “apenas” 17,54 m para subir com folga na primeira posição. No arremesso de disco, Denis Caballero fez uma disputa intensa com sua compatriota Yaime Perez, com cada uma fazendo respectivamente 65,39 m e 64,99 m.
Nos 110 m com barreiras, o americano David Oliver foi ouro com 13s07, novo recorde da competição. A prova foi marcada por um acidente na primeira largada.

Foi por muito pouco, mas o time brasileiro feminino de esgrima não conseguiu uma vaga na grande final por equipes na tarde desta sexta-feira (24), em Toronto, no Canadá. Formado por Amanda Simeão, Rayssa Costa e Nathalie Moellhausen, o trio brasileiro no Pan-Americano foi superado pelas norte-americanas Anna Van Brummen, Katharine Holmes e Katarzyna Trzopek por 32 a 31 e agora tentará uma medalha de bronze na disputa pelo terceiro lugar.
Em uma disputa bastante acirrada, as brasileiras equilibraram o duelo até o fim e quase despacharam as norte-americanas, que garantiram a vaga na final no confronto final entre Katharine Holmes e Nathalie Moellhausen
As adversárias do Brasil na luta pelo bronze, que acontece ainda nesta sexta, serão as cubanas Seily Mendoza, Yoslaine Cardenal e Yamirka, que perderam a outra semifinal para as venezuelanas Maria Martinez, Eliana Luga e Dayana Martinez por 37 a 31.
Brasil e Cuba, valendo a medalha de bronze, acontece às 18h05 (horário de Brasília), enquanto que Estados Unidos e Venezuela brigam pelo ouro às 20h05.

No começo do duelo contra Porto Rico, parecia que definitivamente o dia não era das meninas do vôlei - ainda mais após a seleção ter sido batida no Grand Prix pela manhã. Mas o anoitecer fez o Brasil acordar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As meninas demonstraram muita vontade e reação para conseguir a vitória no tie-break após iniciarem a partida com dois sets perdidos.
No começo do jogo, a Seleção feminina não se encontrou em quadra. O primeiro set foi vencido pelas portorriquenhas por 25 a 18. No Exhibition Centre, parecia que o trio formado por Karina Ocasio, Aurea Cruz e Stephanie Enright levariam Porto Rico à primeira decisão de Pan. Mas mesmo com a derrota por 26 a 24 no segundo set, Fernanda Garay mostrou que poderia guiar o Brasil à vitória. E o fez.
Garay chamou a responsabilidade nos sets seguintes, afinal a ponteira sabe qual é o sabor do ouro - foi campeã do Pan-11 e olímpica (2012).
A brasileira marcou 28 pontos na partida. Mas sua liderança em quadra foi ainda mais fundamental. O terceiro e o quarto sets foram vencidos pelo Brasil, respectivamente, por 25 a 22 e 25 a 19.
Após o empate inacreditável, o semblante das brasileiras mostrou que estavam vivas na partida. A Seleção chegou a perder por 6 a 2 no tie-break, mas conseguiu reverter mais um placar adverso na partida. A vitória no tie-break por 15 a 11 trouxe a vitória e a classificação para a terceira final seguida de Pan para o time.

A delegação brasileira de caratê foi o grande destaque desta quinta-feira (23), nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A modalidade encerrou o dia com três medalhas no total: duas de ouro e uma de bronze.
No masculino, o atleta Douglas Brose, bicampeão mundial, não deu chances para o venezuelano Jovanni Martinez e superou o adversário por 4 a 0, subindo ao lugar mais alto do pódio na modalidade.
Já no feminino, outra dourada. Valeria Kumizaki foi agressiva durante todo o confronto e bateu a canadense Kate Campbell. Na outra categoria do dia, a brasileira Aline Souza ficou com a medalha de bronze.

Confira aqui o quadro de medalhas.

Confira aqui o quadro de medalhas por competições.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.