segunda-feira, 20 de julho de 2015

Giro pelo Pan-Americano



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

 


A seleção brasileira de ginástica rítmica definitivamente brilhou nos Jogos Pan-Americanos. Depois de vencer a prova geral e com cinco fitas, as meninas do país conquistaram mais uma medalha, a de prata, nesta segunda-feira (20), desta vez na disputa de seis maças e dois arcos.
Primeiro time a se apresentar, o Brasil conseguiu 14.692. O terceiro título no Canadá, porém, escapou por pouco, já que na penúltima apresentação os Estados Unidos também foram bem e chegaram a 14.983. A terceira colocação ficou com o Canadá, com 13.709.
Dessa forma, Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach mantém a tradição do país em Pans neste esporte - em 2011, haviam sido três ouros por equipes.
Além da disputa em grupos, no individual geral o Brasil subiu ao pódio duas vezes, ambas com Angélica Kvieczynski, que foi bronze no arco e na fita.

Saiu no começo da tarde desta segunda-feira (20) a medalha de número 100 do Brasil nos Jogos Pan-Americanos: é de Angélica Kvieczynski, que ficou com a terceira colocação na final da fita, na ginástica rítmica. Ao todo, ela somou 15.633.
As duas primeiras colocações na disputa ficaram com os Estados Unidos: enquanto Laura Zeng teve nota 16.267, Jasmine Kerber conseguiu 15.992. Outra brasileira nesta decisão, Natália Gaudio foi a oitava colocada, com 13.517.
Essa é a segunda medalha de Angélica em Toronto: no domingo, ela havia levado o bronze na final do arco ao somar 15.358 pontos. Curiosamente, as americanas Zeng e Kerber também ficaram com os dois melhores lugares do pódio nessa prova.
Outra final individual da ginástica rítmica foi disputada nesta manhã canadense, a das maças, com Zeng vencendo (16.167) e Kerber com o bronze (15.833). A prata foi da canadense Patricia Bezzoubenko (15.933). Nesta disputa, Angélica ficou em quinto (15.627) e Natália em oitavo (13.633).
Com a medalha de Angélica, o Brasil soma 30 ouros, 28 pratas e 42 bronzes.

Confira aqui o quadro de medalhas.

Confira aqui o quadro de medalhas por competições.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.