sexta-feira, 17 de julho de 2015

Giro pelo Pan-Americano



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

 

Cassio Rippel bate recorde no tiro esportivo e fica com a medalha de ouro
Não bastou a vitória de Júlio Almeida na categoria pistola rápida 50m. Nesta sexta-feira (17), o Brasil conquistou o segundo ouro no tipo esportivo após Cassio Rippel bater o recorde pan-americano na categoria 50m deitado e ficar na frente de todos os concorrentes.

Na finalíssima, Cassio Rippel bateu os adversários rodada após rodada até chegar à decisão com o americano Michael McPhail. O brasileiro fez 207.7 pontos contra 205.5 do americano e conquistou a medalha de ouro. A pontuação colocou o brasileiro na história por ter quebrado o recorde pan-americano.
A medalha de bronze ficou com o peruano Michel Dion, com 183.8 pontos. O outro brasileiro na proav era Bruno Heck, que acabou na quinta posição, com 141.4.

Brasil bate Colômbia com facilidade na estreia do vôlei masculino no Pan do Canadá
 
Mesmo sem contar com seus principais atletas - que estão no Rio de Janeiro concentrados na disputa da Liga Mundial -, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu com facilidade em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos. Diante da fraca Colômbia, o time nacional fez 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-13 e 25-16.
Com 12 pontos, Otávio foi o jogador que mais colocou bolas no chão para o Brasil. Pelo lado rival, Carlos Alomia foi o melhor, com dez acertos.
Em sua próxima partida, programada para domingo (19), o Brasil encara um tradicional adversário: Cuba. O duelo está programado para 12h30 (horário de Brasília).

Tiro esportivo dá mais um ouro para o Brasil
O tiro esportivo deu mais um ouro para o Brasil nesta sexta-feira (17). Na pistola 50 metros, Julio Almeida terminou em primeiro com 189.1 pontos. A prata ficou com Jorge Grau, de Cuba, com 186.8, e o bronze com o peruano Marko Carrillo Zevallos. O outro brasileiro na competição foi Stenio Yamamoto, que acabou na penúltima posição, com 89.8 pontos, somente a frente do colombiano Alex Enciso, com 70.
Em Guadalajara 2011, Julio havia levado o bronze na prova, assim como na pistola de ar de 10 metros.
No domingo (12), Felipe Wu representou o País no Pan de Toronto e saiu como grande campeão da prova de pistola de ar de 10 metros.

Equipe do Brasil fatura o bronze no tiro com arco
Na competição por equipes masculina o Brasil derrotou Cuba nesta sexta-feira (17) e garantiu a medalha de bronze.
Marcus Vinícius, Daniel Rezende Xavier e Bernardo Oliveira venceram Adrian Puentes, Juan Carlos Stevens e Hugo Franco por 5 a 3.
O Brasil não ganhava medalha no tiro com arco há 32 anos, desde o Pan de Caracas, em 1983.
No feminino, as brasileiras não passaram das quartas de final.

Seleção brasileira arrasa donos da casa na estreia do handebol masculino
A tabela colocou o Canadá, sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015, como primeiro adversário do Brasil no handebol masculino. Problema? Nenhum! Diante de um adversário com pouca tradição na modalidade, o time verde-amarelo não teve dificuldade para conseguir a vitória em sua estreia: 34 a 17.
Com cinco gols, Fernando Pacheco, o Zeba, foi o artilheiro da seleção brasileira na partida. Pelo lado adversário, o suíço-canadense Mark Walder balançou as redes o mesmo número de vezes, mas não contou com companheiros de equipe do mesmo nível para ao menos sonhar com a vitória.
Na próxima rodada do grupo A, programada para domingo (19), o Brasil terá o Uruguai pela frente às 12h30 (horário de Brasília).
Já os canandenses buscarão se recuperar diante da República Dominicana. O handebol masculino do Brasil tenta em Toronto retomar a medalha de ouro perdida para a Argentina na final de Guadalajara 2011.

Brasileira consegue medalha inédita na luta olímpica
Joice Silva entrou para história da luta olímpica nacional. Nesta quinta-feira (16), a brasileira bateu a cubana Yakellin Estornell e ganhou a primeira medalha de ouro brasileira na história da modalidade. Foi a 18ª medalha dourada brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
A emocionante vitória por 6 a 5 foi de virada. A cubana abriu cinco pontos de vantagem em poucos minutos. Joice não se acuou e, aos poucos, foi buscando reverter o placar. No segundo round, a brasileira conseguiu os dois pontos da vitória e trouxe o ouro ao Brasil.
A trajetória até à medalha da brasileira começou na vitória contra a mexicana Alejandra Romero, por 2 a 1, nas quartas de final. Na fase seguinte, Joice bateu a peruana Yanet Sovero por 5 a 3.
Foi a segunda medalha do Brasil na luta olímpica conquistada nesta quinta-feira. Mais cedo, Davi Albino, na categoria até 98kg, ficou com o bronze.

Confira aqui o quadro de medalhas.

Confira aqui o quadro de medalhas por competições.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.