quarta-feira, 15 de julho de 2015

Funcionários de Vila Velha ameaçam greve



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede Imagem: Clebert Gustavo (JM)

Com o salário atrasado desde o dia 7 de julho, os funcionários do Parque Estadual Vila Velha ameaçam entrar em greve nas próximas horas. Os trabalhadores procuraram o portal aRede para relatar o “descaso” com o financiamento financeiro do local e, principalmente, com a remuneração dos servidores. A situação de atraso nos pagamentos foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores de empresas prestadores de serviço ao estado do Paraná (Sindasp).
Segundo Murilo Zanello Miléo, diretor do Sindasp, a situação é de conhecimento do Sindicato que já procurou os órgãos competentes do Governo do Estado para tentar resolver o caso. Além do atraso no pagamento dos honorários, os funcionários do Parque também denunciaram a falta de insumos básicos para o serviço prestado no local, como combustível para a frota de veículos.
Uma assembleia com os funcionários do Parque deverá ser realizada às 13h.
Sindicato pressiona
Os diretores do Sindasp estão em Curitiba e tentam uma reunião com os responsáveis da Paraná Projetos, empresa ligada ao Governo do Estado e responsável pelo pagamento dos funcionários do Parque. Os sindicalistas informaram que vão manter a pressão para que o pagamento seja realizado ainda hoje.
Situação se repete
Em maio de 2014, os funcionários do Parque Vila Velha já passaram pela mesma situação: os salários dos servidores ficaram atrasados por cinco dias. Na época, os trabalhadores cruzaram os braços e paralisaram totalmente as atividades. Caso não haja uma resposta efetiva por parte do Governo do Estado, os trabalhadores cogitam suspender a prestação de serviço no local.
Governo do Estado
A equipe de reportagem do portal aRede tentou entrar em contato com os órgãos responsáveis do Governo do Estado. Na Secretária de Turismo, nenhum responsável para falar sobre o assunto foi encontrado. Já no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) o número de telefone da assessoria de imprensa disponível para contato não foi atendido.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.