quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estrada na serra do Barra Grande em Prudentópolis é liberada



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Defesa Civil

A passagem de veículos na estrada da localidade de Barra Grande, no interior de Prudentópolis, foi totalmente liberada na quarta-feira, 8. No dia anterior, a Defesa Civil havia solicitado que caminhões deixassem de circular pelo local em virtude de um deslizamento de terra, que colocava em risco os motoristas.
Uma máquina da prefeitura esteve no local e retirou as pedras, lama e galhos de árvores, que estavam bloqueando parte da estrada. O Comandante do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis, 3º Sargento Prestes, ressalta que o local onde ocorreu o deslizamento de terra possui algumas fissuras. “É uma região complicada tem um cascalho podre, que nós dizemos.
Para ter um conhecimento técnico, nós precisamos de alguém especializado na área para fazer o levantamento da situação. Está marcando chuva para sábado, domingo e segunda em grande volume. Com isso, pode ocorrer novo deslizamento no local”, alerta.Por esse motivo, Prestes recomenda que os moradores tomem cuidado ao trafegar pela estrada, principalmente no fim de semana, quando jovens costumam se deslocar para a área urbana.
 “Muitos jovens no sábado e domingo vem para bailes e baladas. Por isso, é preciso tomar cuidado ao voltar de madrugada, pois é uma região de curva e pode ocorrer um novo deslizamento se tivermos um grande volume de água”, ressalta. Matéria completa.
Ouça aqui a entrevista com Sgt Prestes.













OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.