quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dia-a-Dia do Pan-Americano



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Lance Net Imagem: Divulgação

 

Seleção feminina de handebol estreia com goleada no Pan-Americano

A busca pelo quinto ouro consecutivo do handebol feminino em Jogos Pan-Americanos começou bem. Na tarde desta quinta-feira, a Seleção bateu Porto Rico por 38 a 21 na estreia.
O treinador Morten Soubak decidiu poupar Alexandra Nascimento, a melhor jogadora do mundo em 2012, no ínicio do jogo, porém o Brasil demonstrou superioridade sem sua craque. A Seleção venceu o primeiro tempo por 15 a 10.
No segundo período, com as jogadoras mais soltas, o Brasil marcou 23 gols para carimbar a vitória por 38 a 21. As destaques da partida foram Alexandra Nascimento, apesar de ter iniciado no banco, e Fernanda Silva, com 7 gols marcados por cada uma.
A próxima partida do Brasil será neste sábado, às 12h30, contra as donas da casa. O Canadá estreou com derrota, também nesta quinta, contra o México.
ADVERTISEMENT
O Brasil não sabe o que é ficar com uma medalha sem de ouro em Pan desde Winnipeg-1999. Desde então, além dos Jogos canadenses, vitórias em Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007, Guadalajara-2011.

Favorito, 'promessa-estrela' do Brasil no tiro com arco cai nas quartas
Vice-campeão do mundo em 2014, Marcus D'Almeida iniciou os Jogos Pan-Americanos de Toronto como o grande favorito no tiro com arco. Porém, o brasileiro, de somente 17 anos, caiu nesta quinta-feira.
A trajetória de Marcus D'Almeida no Pan acabou nas quartas de final, contra o mexicano Luis Alvarez. O brasileiro foi derrotado por 7 a 3 e ficou o sonho pan-americano ficar pelo caminho.
Apesar de um dos grandes nomes do tiro com arco neste Pan, Marcus sair derrotado para o mexicano não pode ser considerado uma zebra. Luis Alvarez disputou a Olimpíada de Londres, em 2012, e foi campeão da Copa do Mundo de arco no mesmo ano.
Para chegar às quartas, Marcus bateu o guatemalteco Diego Castro e o compatriota Daniel Xavier. O brasileiro, com a derrota, não se despede do Pan. Marcus competirá nesta sexta-feira, às 12h, pela categoria de time masculino ao lado de Bernardo Oliveira e Daniel Xavier.
ADVERTISEMENT
O Pan, para Marcus D'Almeida, foi a primeira competição de grande porte. O brasileiro já havia sido segundo lugar na Olímpiada da Juventude, disputada em Nanquim (CHI), em 2014. No mesmo ano, Marcus conquistou os Jogos Sul-Americanos da modalidade.

Seleção feminina de vôlei sofre, mas bate Porto Rico na estreia no Pan
Ufa! Quem achava que a Seleção Brasileira feminina de vôlei teria moleza nessa edição dos Jogos Pan-Americanos em Toronto (CAN) se enganou redondamente. Pelo menos se levarmos em conta o duelo de estreia. Nesta quinta-feira, a equipe suou para derrotar Porto Rico por 3 sets a 2 (23-25, 28-26, 25-17, 24-26 e 15-10).
Adenizia tomou conta da partida, marcando 20 pontos e aproveitando muito bem a chance de atuar entre as titulares. Destaque do Pan, Jaqueline também fez bom jogo, com 16 pontos. Fê Garay também pontuou bem, com 14.
Do lado portoriquenho, a melhor foi Stephanie Enright. A jovem atleta de 24 anos marcou 21 pontos e comandou sua equipe em quadra. Aurea Cruz também foi bem, com 16 pontos.
A equipe brasileira atuou com uma equipe que pode ser considerada "B", mas não muito se olharmos as titulares. Camila Brait, Adenizia, Jaqueline, Fê Garay e Joycinha vinham atuando como titulares no Grand Prix, assim como as atletas que compõem o elenco: Rosamaria, Michelle, Ana Tiemi e Mari Paraíba.
Mesmo assim, sofreu para derrotar as centro-americanas. No primeiro set, caiu por 25 a 23, ainda sofrendo com o entrosamento. Na segunda parcial, precisou passar da casa dos 25 pontos para triunfar. Na sequencia, mais tranquilidade, aproveitando dos erros das rivais.
ADVERTISEMENT
No set seguinte, Porto Rico voltou a dar um show de defesas, apertando o jogo contra o Brasil e se aproveitando de diversos erros de recepção das brasileiras. Inevitavelmente, tomaram conta do duelo nos momentos decisivos e levaram a partida ao tiebreak. No fim, valeu a experiência das campeãs olímpicas, que abriram larga vantagem e levaram a partida por 3 a 2.
Agora, a Seleção terá o Peru pela frente, neste sábado, às 14h30 (de Brasília). Depois, na segunda-feira, fecha a primeira fase contra os Estados Unidos, às 22h.
 
O americano naturalizado brasileiro Patrick Mendes foi novamente pego no doping. Nesta quinta-feira, a Comissão Médica da ODEPA comunicou o uso de substância ilegal pelo atleta do levantamento de peso. A ilegalidade constatada foi a Dehydrochloromethy Testosterone Metabolite.
Mendes está suspenso provisoriamente até que o caso seja julgado. O quarto lugar obtido pelo atleta na categoria até 105kg, durante os Jogos Pan-Americanos, foi automaticamente cancelado.
Em fevereiro de 2012, Patrick testou positivo em dois exames antidoping feitos pela Agência Antidoping Americana (Usada) por uso do hormônio de crescimento. Com isso, foi suspenso do esporte por dois anos, até março de 2014. Por conta disso, Mendes, que é americano, começou a competir pelo Brasil. Ao LANCE!, durante o Pan em Toronto, o pesista afirmou arrependimento.
– Eu cometi um erro. Naquela época, eu era muito jovem, e senti a pressão que eu colocava em mim mesmo – disse.
O chefe-médico da Missão Brasileira em Toronto, Roberto Nahon, comentou o caso.
- Lamentamos o ocorrido e aguardamos o julgamento do atleta por parte das instâncias competentes antes que seja feito qualquer comentário precipitado. No entanto, o Comitê Olímpico do Brasil e a Missão Brasileira em Toronto reiteram a tolerância zero com o doping no esporte.

Destaque no Pan, dupla leva Brasil a mais uma vitória no futebol masculino
Ninguém segura a Seleção Brasileira de futebol masculino nos jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. E isso muito por conta da dupla Dodo e Clayton, jovens promessas de Atlético-MG e Figueirense, respectivamente. Em mais um grande jogo dos atacantes na competição, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, venceu a segunda consecutiva e engatilhou a classificação para as semifinais.
ADVERTISEMENT
A equipe de Rogério Micale subiu ao gramado do estádio de Hamilton determinada a não decepcionar. E logo aos 2 minutos abriu o placar. Dodo cobrou escanteio no pé de Luan, e o zagueiro vascaíno não perdoou. Com o gol e o domínio do jogo, a Seleção manteve o ritmo. Aos 17, começou a aparecer a estrela de Clayton. Em jogada individual, deixou limpa para Luciano bater, mas Prieto fez ótima defesa.
Não parou por aí. Aos 20, depois de linda jogada do atacante do Figueirense, o jogador recebeu de Romulo e ampliou. Pressionado, o Peru saiu para o jogo, e acertou o travessão de Andrey, porém, foi só. Sem saber como parar Clayton e Dodo, os peruanos novamente foram vítimas dos brasileiros. Aos 25, o atleta do Figueira bagunçou na ponta e retribuiu Romulo, que não desperdiçou. No quarto gol, o camisa 11 resolveu presentear Dodo, que finalizou e deixou sua marca.
Na segunda etapa, o Brasil administrou o placar conquistado no primeiro tempo. Com troca de passes e mantendo a posse de bola, a Seleção tirou o pé da partida. Dodo quase fez o quinto e o segundo dele no jogo, mas Prieto interveio com precisão. Lucas Piazon, ex-São Paulo e hoje no Chelsea, deu toque de mais qualidade para o time, porém, não foi decisivo. No fim, mais uma vitória, e Brasil mais perto das semifinais.
Com seis pontos conquistados em duas partidas realizadas, a Seleção espera o resultado da partida ainda desta quinta-feira, entre Panamá e Canadá, para carimbar classificação. Caso os panamenhos vençam, os brasileiros garantem a vaga. Se houver empate ou Canadá, o time de Micale precisará ampes empatar contra o Panamá, na próxima segunda-feira, às 18h30.

Com Paixão, Brasil vence no hóquei na grama e segue vivo por vaga no Rio
Não faltou Paixão para na segunda partida brasileira no hóquei na grama masculino. Nesta quinta-feira, a Seleção bateu o México e conseguiu sobrevida após derrota na estreia nos Jogos Pan-Americanos.
ADVERTISEMENT
O gol da Seleção Brasileira só saiu no terceiro quarto de partida, aos 44 minutos de jogo. O gol foi marcado por Lucas Paixão, saído do banco de reservas. O placar de 1 a 0 contra os mexicanos foi o necessário para o Brasil seguir na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 - somente os seis melhores times melhor colocados virão ao Rio de Janeiro.
Apesar de todas as oito seleções já estarão classificadas às quartas de final, é importante o Brasil ganhar enfrentar adversário, em teoria, mais fraco.
Na estreia, a Seleção levou 9 a 1 do Canadá. No próximo sábado, o Brasil enfrentará o Chile, às 18h, pela última rodada da fase de grupos
Confira aqui o quadro de medalhas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.