quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dez Santos incorruptos que desafiam as leis da natureza e permanecem com seus corpos intactos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gadoo Imagem: Divulgação


Você sabe o que significa Santos Incorruptos? Trata-se de cadáveres pertencentes a pessoas que foram canonizadas ou beatificadas e que desafiam a ciência por continuarem preservados, mesmo que alguns deles já tenham séculos de existência.
Misteriosamente, mesmo após os corpos dos Santos Incorruptos serem exumados, muitos deles apresentavam a mesma aparência de quando possuíam vida. Contudo, eles não apresentavam sinais de que foram enterrados ou embalsamados em condições que favoreceriam sua preservação.
Abaixo segue uma lista com 10 corpos que resistiram ao tempo.
Confira:
1 – O corpo de Santa Bernadete de Lourdes, falecida em 1879, foi exumado pela primeira vez 30 anos após sua morte e permaneceu conservado. Dez anos a frente houve outra exumação, bem como 6 anos depois. Em todas as situações ele se encontrava como na primeira vez. Na última ocasião, ele foi coberto por uma fina camada de cera e posto em uma urna onde está em exposição até hoje, na Igreja de Saint Gildard, França.
2 – Santa Catarina de Bolonha morreu no ano de 1463 e foi enterrada sem caixão. Após a exumação, 18 dias depois, o corpo encontrava-se perfeitamente conservado. Ele foi, então, vestido com uma roupa limpa e posto em uma cadeira. Atualmente, ele se encontra em exposição na Igreja de Corpus Domini, na Itália, e sua aparência escurecida se deve ao fato e que os fiéis acenderam milhares de velas ao longo das centenas de anos.
3 – Não se sabe, ao certo, quando Santa Cecília faleceu, mas o registro de sua história data do século V. De acordo com o que se acredita, ela foi decapitada por um carrasco entre anos de 176 e 180 a mando do prefeito de Roma, Turcius Almachius. Conta-se que o carrasco não conseguiu separar a cabeça do seu corpo e que a mulher agonizou por três dias antes de morrer.
Seu corpo foi encontrado entre 817 e 824 na mesma posição de quando foi abandonado e sem se decompor. No ano de 1599 ela foi exumada novamente e ainda permanecia igual. Uma estátua que reapresenta a forma como ela foi encontrada foi confeccionada e posta sobre sua tumba. Ela pode ser vista na Igreja de Santa Cecília, em Roma.
4 – São Silvano morreu durante o século IV. Embora provavelmente tenha recebido uma camada de cera, seu corpo continua preservado até hoje e pode ser visto na Igreja de São Brás, Croácia, onde se encontra em exposição.
5 – A freira espanhola Sor María de Jesús de Ágreda faleceu em 1665 e seu corpo pode visto no Convento de La Concepción, em Ágreda, na Espanha. Ela também recebeu uma fina camada de cera e uma estátua sua foi feita para marcar o local onde ela está sepultada em uma urna de vidro.
6 – Santa Rita de Cássia, conhecida como “santa das causas impossíveis”, faleceu em 1457 e pode ser visto em uma urna de vidro na Basílica de Santa Rita, na Itália. Embora se encontre desidratado, seu corpo permanece conservado e dizem que seus olhos já foram vistos abrindo e fechando. Dizem, também, que o corpo da santa parece mudar de posição durante a noite.
7 – Falecida em 1876, Santa Catarina de Labouré teve seu corpo exumado no ano de 1933, quando se constatou que ele permanecia conservado. Foi dito que os olhos dela permaneciam como no dia de sua morte. O corpo está na capela na Rue du Rac, na França.
8 – São João Maria Vianney morreu em 1859, aos 73 anos de idade, e após sua exumação ele foi encontrado conservado. Ele teve seu coração extraído e posto em um relicário. O corpo pode ser visto no Santuário de Ars, na França, e também é conhecido como “Santo Cura D’Ars”.
9 – Padre Pio morreu em 1968 e é conhecido por seus milagres. No ano de 002, ele foi canonizado pelo Papa João Paulo II e teve a exumação de seu corpo realizada em 2008, quando este foi encontrado, supostamente, conservado. Ele se encontra à exposição na Igreja de Santa Maria das Graças, Itália, e recebe milhares de visitas diariamente.
10 – O espanhol São Francisco Xavier, um dos maiores evangelizadores da Igreja Católica, morreu em 1552. No ano seguinte, após uma exumação, seu corpo foi descoberto conservado e levado para a Malásia, onde foi sepultado em um caixão com cal (em duas camadas), a fim de que a degradação do corpo fosse mais rápida e assim mais fácil para que seus ossos fossem transportados.
Cerca de dois meses depois, o corpo foi novamente exumado e ainda estava intacto. Ele, então, foi enterrado diretamente na terra e com um pouco de sal. No fim do mesmo ano, ele foi novamente exumado e encontrado ainda conservado e sem sinais de que iria se decompor.
Posteriormente, ele foi enviado a Goa, Índia, onde o santo queria que seus ossos fossem enterrados.
Em 1637 o corpo foi, então, posto em uma urna de prata e vidro na Basílica do Bom Jesus, local onde permanece em exposição, mas com alguns sinais de deterioração.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.