segunda-feira, 27 de julho de 2015

Chuva de meteoros pode ser vista nesta quarta



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Divulgação


Moradores do Brasil e dos outros países no hemisfério sul poderão assistir a uma chuva de "estrelas cadentes" nas primeiras horas desta quarta (29).  A chuva de meteoros Delta Aquarídeas está em atividade desde o dia 18 deste mês e deve continuar até 18 de agosto. Porém, segundo astrônomos, o melhor momento para observá-la é na madrugada desta terça (28) para quarta (29), às 3h da manhã.
O motivo é que neste momento, a chuva entra em seu pico de atividade, tornando mais fácil ver a olho nu as "estrelas cadentes".
Segundo a “National Geographic”, apesar de não ser necessário usar telescópio ou binóculos para conferir o evento, é melhor procurar áreas longe dos centros urbanos, para que a luz de postes e prédios e a poluição não atrapalhem a vista.
Aquarídeas
A Nasa aponta que a origem desta chuva de estrelas ainda não é muito precisa. Os meteoros, que são pequenos corpos celestes, riscarão o céu a partir da posição onde fica a constelação de Aquário (daí o nome do evento astronômico).
Quando eles se deslocam no espaço e entram na atmosfera da Terra, queimando parcial ou totalmente, e é isso que forma seu risco luminoso.
Os cientistas destacam, no entanto, que não há o menor risco para a Terra durante esta movimentação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.