terça-feira, 28 de julho de 2015

Casal se reencontra após 54 anos de separação em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Paulo Henrique Sava (Rádio Najuá) Imagem: Paulo Henrique Sava

Mais uma história de separação entre familiares teve um final feliz: a iratiense Daniele de Souza, moradora do bairro Tucholka, localizou o avô, Orlando Soares de Lara, que estava residindo na cidade de Feliz Natal, no Mato Grosso. Daniele procurou a Rádio Najuá no final de 2014, depois de ouvir diversas histórias de ouvintes que procuraram a emissora em busca de parentes desaparecidos e conseguiram encontrá-los.
Daniele comentou que o reencontro estava programado para acontecer em agosto, no dia dos pais, mas acabou sendo antecipado e aconteceu no dia 15 de julho. O pai de Daniele, Adão de Lara Souza, foi quem intermediou este reencontro. Ele comenta que a luta para encontrar o pai de sua esposa, Maria Sueli dos Santos Souza, não foi das mais fáceis por conta da dificuldade de encontrar informações sobre Orlando.
Adão comenta que conseguiu contato com Orlando após encontrar um sobrinho dele, Antônio Adir de Lara, em um hotel da cidade de Pitanga, quando se deslocava para o Mato Grosso. “O rapaz foi muito pontual comigo e me escancarou tudo na hora, o telefone e a cidade onde ele [Orlando] morava. No dia seguinte, nós ligamos, e aí acabou a espera”, afirmou Adão.
A filha, Maria Sueli dos Santos Souza, contou à reportagem da Najuá que teve um privilégio muito grande em poder conhecer seu pai depois de 54 anos de espera.“Toda a vida eu tive aquele vazio, desde que me entendo por gente, até quando eu ia para a escola. Todas as crianças, quando iam escrever, tinham o nome da mãe e do pai, mas eu, quando ia escrever, ficava pensando comigo: por que é assim? Os outros têm pai assinado no caderno e eu não?”, conta.
Sueli diz que nunca perdeu a esperança de conhecer o pai. Ela diz que sempre pediu que Deus a desse a oportunidade de conhecer o pai, nem que fosse apenas em um sonho, pois pensava que Orlando já estivesse morto. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.