sexta-feira, 17 de julho de 2015

Adolescente suspeito de participar de estupro coletivo no PI é assassinado dentro de Centro Educacional



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: R7

Um dos adolescentes envolvido no estupro coletivo de quatro garotas no Piauí foi espancado até a morte pelos jovens também suspeitos de envolvimento no crime. O garoto tinha 17 anos e a morte ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17).
Os quatro jovens estavam no mesmo quarto do CEM (Centro Educacional Masculino) de Teresina. Após uma briga, Gleison da Silva foi espancado até a morte. Os adolescentes teriam iniciado a agressão como forma de vingança já que teriam sido "dedurados" pelo garoto.
O diretor da unidade de atendimento sócio educativa Sasc (Secretaria da Assistência Social e Cidadania), Aderlly Lopes, confirmou ao R7 que os adolescentes disseram que o motivo do crime foi vingança.
— Essa delação [da vítima] existiu no início do processo e ficou claro que os quatro tiveram participação no crime.
Segundo Lopes, os quatro jovens chegaram ao CEM juntos e logo no início foi definido que eles ficariam isolados dos demais adolescentes.
— Nesse momento foram agrupados os segurança tendo em vista que os adolescentes que já estavam na unidade tiveram recepção negativa [com a chegada dos quatro jovens]. Afirmaram que eles seriam exterminados. Estabelecemos um diálogo com os quatro e ficou decidido que eles ficariam juntos, mas separados dos demais.
O corpo de Gleison já foi para IML de Teresina e a família já tem conhecimento do acontecido com o menor. Agora, os outros três outros adolescentes foram encaminhados para o Centro de Internação Provisória e o juiz determinou que eles fiquem internados no local, mas todos separados.
O crime ocorreu no dia 27 de maio, quando as meninas foram encontradas, pela Polícia Civil, violentadas e desacordadas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. De acordo com as investigações, as meninas foram abordadas, amarradas e amordaçadas.
O Ministério Público do Piauí também denunciou Adão José de Sousa, 40 anos, por participação nos crimes. O processo dele tramita separadamente e não há data para o julgamento. Ele foi denunciado por porte ilegal de arma, estupro qualificado, homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. A promotoria pediu a pena máxima, que pode chegar a 151 anos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.