segunda-feira, 6 de julho de 2015

6 mil novas geladeiras do programa Lar Eficiente devem ser disponibilizadas para venda amanhã



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BandNews FM Curitiba Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira (07), as lojas vão receber um novo lote de 6 mil geladeiras do programa Lar Eficiente da Copel e do governo do Paraná. Até agora foram vendidas 5012 geladeiras. Os números foram divulgados pela própria Copel após ouvintes da BandNews relatarem que não conseguiram comprar o eletrodoméstico e foram informados de que o estoque acabou. Segundo a Copel não há limite nas vendas por dia e o que houve foi algum caso pontual pelo excesso de demanda. O programa promete descontos de 45% na compra de geladeiras para economizar energia. Já estão esgotados os modelos Consul CRA 30 e CRM 51, de 261 e 450 litros, respectivamente. Ainda há outros três tipos de modelo que ainda estão à venda. O supervisor de vendas, Adriano da Silva, tentou fechar negócio no sábado de manhã, e reclama da falta de informações precisas sobre como funciona o benefício.
Adriano ainda foi informado que poderia tentar novamente em agosto, dependendo da Copel.  Adriano da Silva gostou da iniciativa para a troca dos eletrodomésticos, mas critica o mau funcionamento do processo.
Mesmo com o desconto, um levantamento do site Livre.jor, feito pelos jornalistas da Coluna Dados Oficiais da BandNews FM, mostra que os valores de cinco modelos de refrigeradores e um de freezer que constam em tabela no site da Copel, chegam a ser 33 por cento mais caros que em alguns sites de lojas de eletrodomésticos. A assessoria do governo do Paraná informou que não pode controlar os preços do mercado. Segundo o governo, o programa prevê os 45% de desconto além de um kit com cinco lâmpadas por 78 reais. Quem venceu a licitação também tem a responsabilidade de retirar a geladeira antiga e dar um destino adequado ao lixo. Além disso, é previsto que não haja cobrança de frete. Em parceria com a Lojas Colombo, vencedora da licitação para o projeto, a Copel irá oferecer 12 mil equipamentos com o desconto.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.