segunda-feira, 6 de julho de 2015

31 cidades do Paraná vão ser afetadas pela greve do INSS



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Servidores do INSS e vinculados aos Ministérios do Trabalho, da Previdência e da Saúde vão entrar em greve a partir de terça (6) por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por unanimidade em uma assembleia feita em Curitiba no último dia 27. Ao todo, agências do INSS de 31 cidades do Paraná vão ser afetadas pela paralisação. De acordo com a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Paraná (SindPrevs), Jaqueline de Gusmão, a entidade já tomou providências para cumprir as exigências legais da paralisação.
Os servidores pedem 27% de reajuste, referentes a perdas salariais. O governo já propôs 21% de aumento parcelado em quatro anos. O sindicato da categoria acredita que, nesses termos, a defasagem salarial passaria dos 30%. Os funcionários também pedem a realização de um concurso público, para a contratação de mais funcionários; a implantação de um plano de carreira; o pagamento de gratificações; e o fim do assédio moral e da terceirização de cargos. A diretora explica que não houve qualquer sinal do governo em atender a essas reivindicações.
O sindicato da categoria deve se reunir novamente na tarde desta terça-feira (07) para definir os rumos da paralisação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.