quarta-feira, 10 de junho de 2015

Zico anuncia candidatura à presidência da FIFA



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Yahoo Imagem: Divulgação

O ex-jogador do Flamengo, Zico, anunciou candidatura à presidência da FIFA. O brasileiro precisará do apoio de cinco confederações para conseguir entrar na disputa. "Mesmo trabalhando, quando tomo uma decisão, faço questão de que todos saibam. Por isso botei no meu Facebook a minha candidatura à Fifa. Acho que seria meu dever ao chegar no Brasil falar aos meios de comunicação. Em respeito a vocês, gostaria de ratificar essa decisão que tomei, dessa possibilidade a vir a ser candidato na Fifa nas próximas eleições", afirma o ídolo do Mengão.
No entanto, Zico anunciou a intenção de disputar o cargo desde que as regras da eleição sejam alteradas. "Não conversei com ninguém. Eu sou contra isso de ser indicado. Já pode começar aí uma troca de favores. A eleição deve ser feita pelos seus serviços prestados ao futebol", garante o Galinho.
O eterno camisa 10 não esqueceu dos problemas do futebol no Brasil. Como José Maria Marin, ex-presidente da CBF, é um dos principais envolvidos na atual crise da Fifa. A presidente DIlma pediu investigações da Polícia Federal e não negou a chance de uma intervenção do Governo na questão. "Só pode existir se houver possibilidade de erros que façam isso acontecer. Quando eu estava na Secretaria de Esportes, a única confederação que não pegava recursos era a CBF. A partir do momento que você pega recursos, tem que prestar contas, e a CBF não queria isso", afirma Zico.
Quando questionado se deveria tentar primeiro a CBF, para depois ir para a Fifa. O Galinho afirmou que vê mais chances de conseguir uma vaga na entidade máxima do futebol do que no Brasil. "Existe mais possibilidade na Fifa que na CBF. Em tempos atrás, o Sócrates tentou ser candidato, mas as federações não o apoiavam. As 27 federações estão quase todas de acordo com o que está aí na CBF, então você não tem a menor chance de se candidatar. É lógico que o ideal é aqui no Brasil, mas infelizmente as regras do jogo não favorecem as pessoas do meio", completa.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.