segunda-feira, 8 de junho de 2015

Unificação das eleições pode provocar renúncias em massa de governantes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá 

Em discussão na reforma política, a unificação das eleições tende a elevar o número de renúncias de prefeitos, principalmente, para disputar outros cargos antes de completarem os mandatos que exercem. Caso seja aprovada a unificação, os eleitores escolheriam de uma só vez presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais, prefeito e vereadores.
Como chefes do Executivo não podem disputar eleição para outro cargo no exercício do mandato e com o fim reeleição já aprovado, eles teriam de renunciar para concorrer. A situação seria pior para prefeitos, que hoje cumprem o mandato e precisam esperar apenas dois anos para tentar alguma vaga de deputado, governador ou senador. Com a unificação, o tempo de espera seria bem maior – quatro ou cinco anos, nesse último caso se o Congresso aprovar a ampliação dos mandatos, assunto também em discussão no Parlamento. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.