segunda-feira, 1 de junho de 2015

Projeto Plantão Feliz leva alegria a pacientes da Santa Casa de Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Paulo Henrique Sava (Rádio Najuá) Imagem: Paulo Henrique Sava

Uma atividade diferente vem mudando a rotina dos pacientes e funcionários da Santa Casa de Irati há pelo menos um ano. O projeto Plantão Feliz, realizado por professores e alunos do Colégio SESI em parceria com a Santa Casa, surgiu a partir de uma oficina realizada no próprio colégio, chamada “Oficina do Circo”.
Atualmente, o grupo é formado por oito alunos do Ensino Médio, que realizam visitas pelo menos duas vezes por semana aos pacientes, levando um pouco de alegria e esperança para as pessoas.
A professora Regiane Volski, que acompanha o grupo, conversou com a reportagem da Najuá. Ela comenta que o projeto Plantão Feliz teve início com a professora Vanessa Hecavei, de psicologia, que se inspirou nos conhecidos “Doutores da Alegria” e no filme “Patch Adams – O amor é contagioso”, estrelado pelo ator Robin Williams, que faleceu no ano passado.
“A Vanessa prosseguiu com o projeto, mas a idéia original era de uma professora do Instituto Federal do Paraná [IFPR] e o Colégio SESI deu todo o suporte para que os alunos continuassem com o desenvolvimento do projeto depois que a oficina acabou, então os alunos e a professora Vanessa continuaram com o projeto”, destacou. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.