sexta-feira, 19 de junho de 2015

Presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez são presos na nova fase da Lava Jato



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Dia Imagem: Divulgação

A Polícia Federal cumpre desde a madrugada desta sexta-feira a 14ª fase da Operação Lava Jato, chamada Operação Erga Omne. Em coletiva de imprensa, a PF informou que nove dos 12 mandados de prisão já haviam sido cumpridos. Entre os detidos estão Marcelo Odebrecht — presidente da Odebrecht — que foi preso em casa, em São Paulo, e Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez.
Trinta e oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, nove de condução coercitiva, oito de prisão preventiva e quatro de prisão temporária em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além da Odebrecht, a empreiteira Andrade Gutierrez também está na mira das autoridades.
Os detidos serão transferidos ainda nesta sexta-feira para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Na fase mais recente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo a operação levou a prisão do empresário Milton Pascowitch. Detido em Curitiba, ele é apontado como um dos operadores do esquema de propinas da Petrobras.
De acordo com nota da Polícia Federal, cerca de 220 policiais federais trabalham na operação. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Às 10h, os detalhes da operação serão divulgados em coletiva no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
A 14ª fase da Lava Jato investiga crimes de formação de cartel, fraude a licitações, corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro, entre outros, para empreiteiras com atuação no mercado nacional e internacional, e contratantes regulares junto a Petrobras.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.