segunda-feira, 1 de junho de 2015

Por tempo indeterminado, UEPG suspende Vestibular de Inverno



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação


O Conselho Administrativo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, decidiu suspender, por tempo indeterminado, o Vestibular de Inverno 2015.
A decisão foi tomada durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (1º) e motivada, principalmente, pela greve dos professores da rede estadual de ensino.
O concurso seria realizado nos dias 12 e 13 de julho, mas, agora, não tem mais data para ocorrer. As inscrições para as provas terminaram em 13 de maio e, até o fim deste prazo, a UEPG acreditava que a paralisação dos docentes não afetaria a data do vestibular.
Entretanto, com a greve dos professores desde o dia 22 de abril, a paralisação dos servidores desde 20 de maio e a suspensão do calendário universitário pela segunda vez, a universidade optou por cancelar o concurso temporariamente. Uma nova data deve ser definida quando as atividades na UEPG voltarem ao normal.
A instituição afirma que os inscritos no Vestibular de Inverno 2015 não serão prejudicados. A inscrição passará, automaticamente, para a nova data. Já os vestibulandos que se sentirem lesados devem fazer um requerimento junto à UEPG para receber o dinheiro de volta.
Outras universidades
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) já tinham anunciado a suspensão dos vestibulares no dia 25. Um dia depois, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) também suspendeu os vestibulares de Inverno e de Verão de 2015. A medida ocorreu em decorrência da greve nas três instituições.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.