domingo, 14 de junho de 2015

Policiais militares fazem surpresa em festa de menino apaixonado pela corporação



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Extra Imagem: Divulgação

Policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita), na Baixada Fluminense, tiveram uma operação importante na noite de sábado: fazer a alegria de Estevão Natã da Cruz, de 5 anos. Apaixonado pela corporação, o menino ganhou da família uma festa de aniversário com o tema Polícia Militar, em Nova Iguaçu. Para completar, um grupo de policiais fardados chegou ao local, de surpresa, em uma viatura com a sirene ligada e com um presente.
Neto de um policial reformado, Estevão leva a sério a brincadeira de “polícia e ladrão”, como explica a avó do menino, Deni da Cruz, de 50 anos:
— Meu marido já é aposentado, mas o Estevinho acha que é um policial de verdade. As pessoas nem sempre veem a polícia com bons olhos, mas ele adora. Quando viu os policiais chegando na festa dele, prestou continência, porque acha que são colegas de profissão. Ainda virou para um amiguinho da escola e falou: “Eu não disse que sou policial?!”.
De acordo com a dona de casa, a presença dos PMs fez com que outros convidados também se comovessem:
— Foi indescritível a alegria dele. Algumas crianças tinham medo de policiais, mas agora também querem ser soldados quando crescerem. Para os policiais também foi emocionante, porque, mesmo em um estado onde a imagem da corporação é tão denegrida, uma criança se sente completamente fascinada pelo trabalho deles.
Para organizar o aniversário, decorado com as cores da PM, dona Deni precisou de muita criatividade:
— Esse não é um tema comum, então precisei usar referências de sites de outros países. Depois que consegui um uniforme, ele queria mostrar a farda para todo mundo. O Estevão levou tão a sério que não tirou nada, do sapato ao boné, nem para brincar no pula-pula.
A tenente Jozy, que organizou a ação na sua noite de folga, se sentiu emocionada com o reconhecimento do trabalho da polícia pelas crianças:
— Isso é muito gratificante! Durante a semana, a avó do menino explicou que o neto ama a polícia e que teria uma festa com esse tema. Eu peguei o endereço e disse que pediria autorização para os meus superiores, mas acho que eles não acreditaram que iríamos — explicou.
O tenente-coronel Dantas, também do 20º BPM, explicou a importância da surpresa feita pelos policiais:
— Com toda essa paixão, no futuro, ele pode ser um excelente soldado. Apesar do que pensam, a polícia é do povo, então a gente tem que estar próximo de quem valoriza a instituição.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.