quinta-feira, 18 de junho de 2015

Operadora nos EUA é multada em US$ 100 mi por cortar velocidade de internet



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação


Em um exemplo que poderia ser seguido no Brasil, o governo dos Estados Unidos decidiu multar a operadora de telefonia celular AT&T por reduzir a velocidade da internet móvel de seus clientes em um plano vendido como “ilimitado”. O valor vai pesar nos cofres da companhia: US$ 100 milhões.
O comunicado divulgado pelo FCC, órgão regulador das comunicações no país, acusa a operadora de vender pacotes divulgados como ilimitados, mas podar o acesso depois de o consumidor passar dos 5 gigabytes consumidos ao mês. O corte de velocidade foi considerado “significativo”, segundo a entidade.
Presidente do FCC, Tom Wheeler afirma que provedores de serviços de banda larga precisam ser transparentes sobre seus serviços, e que a organização não aceitará campanhas publicitárias com informação suficiente. A agência diz que recebia reclamações sobre o assunto desde 2011.
Por sua vez, a AT&T promete recorrer contra a decisão, alegando ser “um modo legítimo e razoável de tramitar os recursos da rede para o benefício dos clientes”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.