quarta-feira, 3 de junho de 2015

Nova proposta prevê três anos para repor perdas dos servidores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News 

Com aval do governo do estado, deputados estaduais apresentaram ao fórum de entidades sindicais uma nova proposta de reajuste para por fim à greve da categoria. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (3) na sala da presidência da Assembleia Legislativa.
Segundo o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), foi estabelecido um acordo de três anos. Em outubro de 2015, os servidores recebem 3,45% de reajuste referentes à inflação de maio a dezembro de 2014. Em janeiro do ano que vem, serão repostos os cerca de 8,5% da inflação medida pelo IPCA durante todo o ano de 2015.
A reposição de perdas salariais de 2016 será paga em janeiro do ano seguinte, e a data-base volta a ser fixada em maio em 2017, quando serão repostos os quatro primeiros meses do ano, segundo o compromisso do governo.
Antes, em janeiro de 2017, o governo prevê o pagamento de 1% de aumento para quitar a perda salarial que ficou para trás, além da reposição da inflação de 2016.
A recuperação da inflação também estaria garantida na próxima data-base, em maio de 2018.
"É um acordo de três anos para dar segurança jurídica aos servidores. Estamos dando toda garantia, deixando bem claro a intenção do governo. Isso vai dar segurança jurídica para todo mundo. A proposta já esta nas mãos da APP. Nós queremos que as aulas voltem a normalidade na segunda em todo o Paraná", afirmou Romanelli.
A APP ainda não se manifestou sobre a proposta. Uma assembleia deve ser marcada para os próximos dias, abrindo a possibilidade de que as aulas na rede estadual de ensino sejam retomadas na próxima semana.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.