segunda-feira, 1 de junho de 2015

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede Imagem: Divulgação


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2015, terminam nessa sexta-feira (5). A taxa para este ano é de R$ 63. Alunos que cursam o 3° ano do ensino médio em escolas públicas e de baixa renda estão isentos do pagamento. As inscrições podem ser feitas pelo site do Inep.
As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. Nos dias dos exames os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. As provas iniciarão às 13h30. Para a inscrição, estudantes devem apresentar o número do RG, CPF, endereço de e-mail e telefone fixo ou celular.
Candidatos com necessidades especiais podem pedir atendimento diferenciado durante o exame. Os estudantes devem informar durante a inscrição o tipo de atendimento requerido. Pode ser solicitado o atendimento a pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual, surdez, baixa visão, cegueira, autismo, gestantes, idosos, lactantes, estudantes em atendimento hospitalar e sabatistas, que guardam o sábado de acordo com orientações religiosas.
A pontuação no exame pode ser usada pelos candidatos em programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidade públicas, e Programa Universidade para Todos (ProUni), para vagas em instituições particulares. O Exame também classifica os candidatos para bolsas de intercâmbio por meio do programa Ciências sem Fronteira e contratos com o Financiamento Estudantil (Fies).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.