segunda-feira, 22 de junho de 2015

Gato ganha prêmio de 'Cão Herói' por salvar criança de ataque de cachorro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: AFP


Pela primeira vez, o Prêmio Nacional Anual de Cão Herói, organizado por uma ONG de Los Angeles, foi para um gato. Esta foi a 33ª edição do evento.
Em maio de 2014, a gata Tara lutou com um cachorro que atacou seu dono de 6 anos enquanto ele andava de bicicleta na calçada da casa de sua família, em Bakersfield, na Califórnia. Veja o vídeo do episódio, gravado por uma câmera de segurança.
Tara afugentou Scrappy, um cachorro que vivia na casa vizinha, quando o cão saiu de seu quintal, correu na direção do garoto Jeremy Triantafilo, mordeu sua perna e começou a sacudi-la de um lado para o outro. Tara perseguiu o cachorro até ele voltar para casa. Ele foi sacrificado posteriormente.
Jeremy, que é autista e teve que levar oito pontos, chama Scrappy de "cão mau", conta seu pai, Roger Triantafilo. Já sobre Tara, Jeremy diz que ela é "sua heroína".
"Ficamos tão impressionados com a coragem de Tara e como ela agiu rápido que o comitê de seleção decidiu que um gato tão espetacular como esse deveria ser o Cão Herói Nacional", disse Madeline Bernstein, presidente da Sociedade de Prevenção de Crueldade contra Animais de Los Angeles. O 33º prêmio da instituição foi entregue à família de Tara nesta sexta-feira (19).
Segundo Triantafilo, a gata sempre está perto do pequeno Jeremy.
"As crianças dos vizinhos vem e brincam com ela. Cachorros passam o tempo todo por perto. Ela se dá bem com a nossa cachorra, Maya. Mas se o Jeremy cai da bicicleta, ela vem correndo. Se ele começa a chorar, ela vem correndo", diz Triantafilo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.