quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ex-secretário municipal da Copa é preso pela Polícia Federal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BandNews FM Curitiba Imagem: PF


O ex-secretário municipal para a Copa do Mundo em Curitiba, Luiz de Carvalho, é um dos presos da Operação Vitória, para combater uma organização criminosa transnacional especializada em evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Luiz de Carvalho é suspeito de atuar como doleiro.
A operação da PF foi deflagrada hoje de manhã (quinta) e prendeu ainda outras dez pessoas suspeitas de desviar três milhões de reais. Um dos envolvidos é o ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Simões Toledo.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva – para que os investigados fossem obrigados a depor – e 30 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 2.ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
A investigação começou em 2014, por solicitação da Agência Norte Americana de Imigração e Alfândega (ICE). A agência pediu apuração de fatos envolvendo um brasileiro que trabalhava com uma organização criminosa especializada em transações financeiras ilegais em diversos países, como Reino Unido, Venezuela, Estados Unidos, Brasil e Japão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.