quarta-feira, 10 de junho de 2015

Esposa de procurado bate em carro do Gaeco; auditores usam ônibus da PM até a PEL



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jornal de Londrina Imagem: RPC TV

Foram requisitados à 3ª Vara Criminal da Justiça de Londrina, e autorizados, prisões preventivas, buscas e apreensões, condução forçada de investigados para depoimentos à autoridade policial e congelamento de contas bancárias, ativos financeiros, bens e imóveis, além do afastamento de funcionários públicos da Receita Estadual envolvidos nas suspeitas de corrupção, extorsão e cobrança de propina a empresas devedoras de impostos em Londrina e região.
Durante as buscas, a esposa de um dos auditores presos tentou fugir e bateu o próprio carro em uma viatura do Gaeco. A foto é do repórter D´Angele Alberto, da RPCTV Londrina.
Parte dos 29 detidos até o momento chegou à sede do Gaeco em Londrina com o rosto coberto. Após as autuações, a PM usou um microônibus para levar o grupo para a unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2).
Veja a lista com os alvos do Gaeco e as imagens do dia, registradas por Roberto Custódio.
1 - Prisões preventivas
50 auditores da Receita Estadual de Londrina, Curitiba, Rolândia, Cambé, Arapongas, Apucarana, Jataizinho e Jacarezinho
9 pessoas, entre elas Luiz Abi Antoun, parente do governador Beto Richa e empresários das maiores empresas de Londrina e das cidades-alvo da operação, sócios e proprietários de empresas de fabricação de móveis, calçados, carnes, café, confecções, válvulas e diversos segmentos
2 - Congelamento de contas, bens, imóveis e ativos financeiros
59 pessoas, entre empresários de Londrina e região, funcionários públicos da Receita Estadual nas cidades-alvo, contadores, advogados e outros suspeitos
3 - Buscas, apreensões de dados, anotações, computadores, celulares, tablets, pen drives, câmeras de segurança em empresas e endereços
65 alvos buscados, entre eles a casa de Luiz Abi Antoun, na zona sul de Londrina, residências dos auditores envolvidos em condomínios fechados e bairros nobres de Londrina, e ainda em Curitiba, Assaí, Cambé, Umuarama e Jacarezinho, além das sedes da Receita Estadual nestas cidades.
4- Condução coercitiva
49 empresários, testemunhas e suspeitos buscados para prestar depoimento à autoridade policial

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.