terça-feira, 9 de junho de 2015

Diminuição da cota de compras no Paraguai deve ser suspensa, disse Gleisi



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Cultura Imagem: Divulgação

Em entrevista ao Jornal da Cultura, nesta terça-feira (9), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) falou sobre a cota de compras no Paraguai e sobre o Pano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu, além dos contratos com as concessionárias de pedágio nas rodovias paranaenses. A senadora ainda opinou sobre o porte de armas, diminuição da maioridade penal.
Cota
Sobre a cota de compras no Paraguai, Gleisi informou que se reuniu com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, onde tratou a manutenção dos 300 dólares, para quem atravessa a fronteira via terrestre. “Conversei com o ministro e ainda tem uma reunião com o secretário de Receita, que deve se encaminhar para a suspensão do ato da diminuição da Cota”, disse a senadora.
Um levantamento sobre a instalação das lojas francas, em cidades gêmeas de fronteira, também foi discutido, onde a forma de transição ainda não foi definida nas cidades do Rio Grande do Sul onde a lei já aprovada pelas Câmaras de Vereadores.
“O governo brasileiro tem noção do que significa isso para a fronteira de Foz e para o Paraguai, então acredito que nós teremos uma solução que vai para o caminho da suspensão. Espero que nessa semana, mais tardar na próxima, isso já se resolva. Além da questão comercial e econômica, também tem uma questão política entre os dois países”, ressaltou Gleisi Hoffmann.
PNI
Durante reunião com a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira e o presidente do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBIO), foi discutido a execução do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu, quando deixaria de ser permitido a entrada de veículos de passeio e táxis até a área onde ficam as Cataratas do Iguaçu.
Segundo a senadora, nenhuma decisão será colocada em vigência antes que uma audiência pública seja realizada com a comunidade. “Estamos esperando que o Ministério faça esse pedido de reunião, de audiência pública. Tenho certeza que uma audiência maior saíra para discutir o Plano de Manejo do Parque, antes que ele entre em execução”, finalizou Gleisi Hoffmann.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.