quinta-feira, 11 de junho de 2015

Deputado paranaense confronta ‘bancada da bala’



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede Imagem: Lula Marques


Com protestos do movimento estudantil, as discussões sobre a redução da maioridade penal esquentaram na Câmara e os deputados tiveram que suspender a votação do relatório final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993.
O tumulto envolveu parlamentares e começou após a polícia legislativa usar spray de pimenta contra os estudantes. Contrário à redução da maioridade penal para 16 anos, o deputado de Ponta Grossa Aliel Machado (PCdoB) confrontou a ‘bancada da bala’ e defendeu a participação dos estudantes na comissão especial criada para analisar a PEC.
Durante o tumulto, Aliel foi empurrado por um dos líderes da bancada, Delegado Edson Moreira (PTN). Indignado, o deputado ponta-grossense foi para cima de Edson e criticou a posição do parlamentar. “Foi preciso agir com veemência contra parlamentares que queriam impedir a entrada dos manifestantes. É preciso garantir o direito da liberdade de expressão no Congresso”, contou Aliel.
Com a suspensão da votação, a comissão especial deve retomar a conclusão do relatório na próxima quarta-feira. Segundo o relatório apresentado pelo deputado Laerte Bessa (PR), jovens com mais de 16 anos deverão responder criminalmente por seus atos e cumprir penas previstas no Código Penal Brasileiro. A PEC deve entrar em votação no plenário da Câmara até o dia 30 deste mês.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.