quinta-feira, 11 de junho de 2015

Confira a proposta da APP para encerrar ano letivo ainda nesse ano



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Banda B Imagem: Divulgação


Os professores já retornaram às salas de aula, mas o calendário de reposições ainda está em negociação entre a APP-Sindicato e a Secretaria de Educação do Estado. Para a APP-Sindicato, o ideal é que sejam  ministradas seis aulas, aumentando a carga horária diária. A proposta foi apresentada na reunião da tarde desta quarta-feira (10) pelas diretoras da APP-Sindicato para a nova superintendente de Educação do Estado, Fabiana Campos.
“Nós levamos um indicativo de um calendário unitário para todo o Estado, onde a gente faça seis aulas por dia ao invés das cinco. Com isso, recuperamos o calendário todo até o fim do ano, com alguns sábados previstos”, explicou a secretária de Finanças Marlei Fernandes, em entrevista à Banda B.
Na prática, os professores cumpririam 800 horas em 2015, para atender o efetivo calendário com os alunos. Seriam seis aulas de 45 minutos/dia, cumpridos de manhã e à tarde. E, para o período noturno, quatro aulas de 45 e duas de 40 minutos. “Com certeza, nós temos condições de fechar o ano letivo até o dia 23 de dezembro de 2015. Essa proposta será avaliada pela Secretaria de Educação. Também estamos pedindo intermediação do Conselho Estadual de Educação para que consigamos ter essa situação definida”, explica Marlei.
Além disso, para que o calendário letivo acabe ainda nesse ano será necessário trabalhar todo o recesso de julho e também 12 sábados. Segundo a APP, também foi apresentada a possibilidade do cumprimento de 54 horas, no período noturno, com projetos de complementação de carga horária, em substituição aos sábados.
“Nós entendemos que é necessário um calendário único, os professores que estavam nas escolas, mas que também não tinham alunos, também precisam fazer a reposição. Claro que haverá adequações em algumas escolas e regiões, isso é necessário, mas precisamos partir de um princípio único”, finaliza.
Outro lado
O Governo ainda analisa a proposta. Por enquanto, a informação é que a Secretaria de educação quer calendários individualizados de acordo com a realidade de cada escola. As férias de janeiro estão garantidas, mas há a possibilidade de calendários diferenciados com aulas aos sábados e até fevereiro de 2016 para cumprir os 200 dias letivos. Não há um posicionamento oficial sobre a proposta da APP de seis aulas diárias.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.