quinta-feira, 11 de junho de 2015

Câmara rejeita abertura de nova CP contra ex-prefeito de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Com a liberação da pauta da Câmara de Prudentópolis para que fosse aberta uma nova Comissão Processante (CP), após a cassação do mandato de Gilvan Agibert, que encerrou os trabalhos da CP 02/2015, os vereadores analisaram, na segunda-feira (8), a possibilidade de acatar uma nova denúncia contra o ex-prefeito. A abertura de novo procedimento, no entanto, foi rejeitada, com oito votos favoráveis e um contrário. O regimento determina a necessidade de 2/3 dos votos e, portanto, precisava de nove votos favoráveis.
Em razão do impedimento dos vereadores Luciano Marcos Antonio (PMDB), José Petez (PSD) e José Adilson dos Santos (PSC) para que participassem da decisão, já que também estão sendo investigados na Operação Caçamba, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), apenas dez vereadores poderiam deliberar o assunto. Porém, ao colocar a matéria em votação, restava apenas a possibilidade de aprovação unânime, com a ausência do vereador João Michalichen Neto (PSD). Clemente Lubczyk (SDD) votou contra, o que resultou no arquivamento da denúncia. Foram favoráveis os demais vereadores: José Amilcar Pastuch (PSB), Valdir Krik (PPS), Dr. Darley Gonçalves da Rosa (PSB), Marcos Vinício dos Santos (PT), Júlio César Makuch (PSD), Osmar Pereira (PTB), Adriano Cardozo (SDD) e Marcos Lachovicz (PPS).
Clemente justifica voto contrário
Na tribuna, Clemente alegou as mesmas razões que já apontou antes para rejeitar a instalação de uma nova CP. De acordo com ele, tendo em vista que já houve a cassação de mandato de Gilvan Agibert, com base na CP 02/2015, torna-se dispensável a abertura de mais um procedimento de investigação. Segundo o vereador, a instauração de mais uma CP serviria apenas para trancar a pauta de votação e para onerar a Câmara com diárias de viagens que seriam necessárias em busca de documentos. Matéria completa.
Ouça aqui a entrevista com Julio Makuch/PSD

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.