sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bebês que dependem de cirurgia para viver enfrentam demora em hospitais públicos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: R7

Bebês que nasceram com complicações de saúde e que precisam de cirurgia para sobreviver sofrem por causa da demora no atendimento de hospitais da rede pública. Luan está internado na UTI neonatal desde o dia 23 de abril, por conta de uma cardiopatia congênita.
O juiz determinou transferência de bebê internado na Santa Casa de Suzano para um hospital especializado.
O advogado da família do pequeno Luan diz que a Santa Casa de Suzano descumpriu uma ordem judicial que determinava a transferência imediata do bebê.
Na noite do dia 6 de junho, o advogado da família de Luan, acompanhado de um oficial de Justiça, esteve na Santa Casa, onde o responsável pela unidade novamente entrou em contato com todos os hospitais de referência, inclusive particulares, porém, sem conseguir sucesso na obtenção da vaga.
As equipes clínicas dos hospitais de referência também entendem que a criança já vem recebendo o tratamento necessário para o atual estado dela, por uma equipe multidisciplinar que hoje atende na Santa Casa de Suzano, e que a transferência nesse momento é desnecessária.
Diante da situação, foi feito um boletim de ocorrência relatando todas as ações que têm sido realizadas pela Santa Casa para transferência do recém-nascido.
A unidade aguarda a disponibilização de vaga em hospitais de referência.
Importante ressaltar também que Luan recebe cuidados intensivos de equipe multidisciplinar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.