quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aumento de 15,09% na conta de luz no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (16) mais um reajuste
na conta de energia elétrica dos paranaenses. Para consumidores residenciais, comércio e iluminação pública, o aumento será de 15,09%; para as indústrias, 15,61%. A medida começa a valer a partir da próxima quarta-feira (24). Cerca de 4,3 milhões de consumidores em 396 municípios do estado serão afetados.
Esse é o terceiro aumento praticado pela Copel em menos de um ano. No segundo semestre de 2014, a companhia aplicou 23,89% de reajuste. No dia 2 de março deste ano, os talões chegaram às casas 36,8% mais caros.
Segundo a Aneel, o reajuste é calculado com base na variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos das atividades de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.