quarta-feira, 20 de maio de 2015

TIM anuncia parceria com Copel para instalar “antenas portáteis” em postes



By: INTERVALO DA NOTICIAS


A TIM anunciou nesta quarta-feira (20) uma parceria inédita com a Copel para que postes da empresa de energia em todo o Paraná possam receber equipamentos que ampliam o sinal de telefonia móvel. Chamados de small cells, os aparelhos são pequenas caixas de 50 centímetros de altura que têm uma antena integrada, capaz de transmitir sinal de 3G e 4G.
As smalls cells são geralmente utilizadas por empresas de telefonia para cobrir áreas menores onde há grande circulação de pessoas, como universidades, shoppings e terminais de transporte. Ao contrário das antenas comuns, geralmente instaladas no topo de prédio, os aparelhos são discretos e fáceis de serem implantados em postes e fachadas – além do custo mais baixo de produção e instalação. No exterior, a TIM já possui cerca de 7 milhões dessas microcélulas em funcionamento.
A parceria com a Copel abrange todos os 3 milhões de postes que a Copel possui no estado. Não há, porém, informações de quando a tecnologia chegará. Os primeiros equipamentos serão instalados em Curitiba, e conforme a operadora identificar a demanda pela ampliação da cobertura novos municípios poderão receber as small cells.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.