quarta-feira, 27 de maio de 2015

'PSDB não tem projeto de país', diz vice-presidente do partido



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Folha de S. Paulo Imagem: Divulgação

O debate da reforma política expôs nesta terça-feira (26) as fissuras internas do PSDB e trouxe críticas à atuação do presidente nacional do partido, Aécio Neves (MG).
No momento em que parte da bancada tucana ameaçava apoiar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na defesa do "distritão", o primeiro vice-presidente do partido, Alberto Goldman (SP), afirmou que "a falta de debate interno se agravou no período recente, de Aécio Neves".
Candidato derrotado à sucessão presidencial no ano passado, o senador mineiro assumiu o comando da sigla em 2013 e deve ser reconduzido para o cargo até 2017.
Ex-governador de São Paulo, Goldman manifestou suas queixas numa carta endereçada nesta terça-feira (26) à cúpula nacional do partido.No documento, ele afirma que atualmente os tucanos não são capazes de dizer o que fariam se tivessem vencido as eleições presidenciais
"Nós não temos um projeto de país", reclamou.
Segundo ele, o "distritão" é uma "aberração". Ele queixou-se ainda que matérias importantes, como a reforma política e mudanças na Previdência, "não são discutidas e decididas pelo partido em seu foro natural e legítimo".
O líder do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PB), reagiu, afirmando que "divergências são da natureza democrática" do partido. "Estivesse Goldman participando mais ativamente do dia a dia da ação das bancadas, certamente teria posição diferente sobre a firme condução de Aécio Neves", disse.
As queixas, porém, reverberam entre aliados do governador Geraldo Alckmin (SP), que reclamam da concentração de poder em Aécio.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.