segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pauta da Sessão da Câmara de Vereadores

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Hoje as 20:00 hrs acontece a 12ª Sessão da Câmara de Vereadores de Prudentópolis.
Acompanhe aqui a Sessão.

.INDICAÇÃO NÚMERO 036/2015 autoria dos vereadores Julio Cesar Makuch, Valdir Krik  e Marcos Vinício dos Santos,indicam à Secretaria Municipal de Educação, para que estuda da viabilidade de melhorias urgentes na estrutura da escola Rural Municipal de Linha São Francisquinho, neste município.
.INDICAÇÃO NÚMERO 037/2015 autoria do vereador Marcos Vinício dos Santos, indica à  municipalidade para que seja efetuada a abertura de um trecho da rua Duque de Caxias, visando propiciar a interligação com as demais vias adjacentes, nesta cidade. .REQUERIMENTO NÚMERO 004/2015 autoria dos vereadores Valdir Krik, Marcos Vinício dos Santos e José Amilcar Pastuch, requerem informações ao Poder Executivo Municipal,sobre a situação das áreas que foram objetos de concessão real de uso,localizadas no parque industrial do Município de Prudentópolis.
.MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO,autoria dos Vereadores José Amilcar Pastuch,Mauricio Bosak, Marcos Vinício dos Santos, Valdir Krik,  à Igreja Nossa senhora de HOSHIW, de Linha Ponte Nova,pelas comemorações do Jubileu de Ouro realizada em 26 de abril, domingo, com uma programação que envolveu toda a comunidade local e regional, cujas celebrações religiosas conduzidas pelo Eparca Dom Meron Mazur foram marcadas pela grande participação e devoção. A história da criação da igreja da localidade se iniciou em 25 de dezembro de 1964, quando um grupo de pessoas reunido na casa de Miguel Painko, após entoarem canções natalinas, chamadas de “koliady”, tradicional da comunidade ucraniana, tiveram a ideia de construir uma capela. Em 1965 houve a formação de uma nova comissão e no dia 30 de maio daquele ano foi realizada a primeira festa. Sete anos depois, em 1972 foi erguida a segunda capela, em terreno doado por Alexandre Pastuch. Mais tarde, foi adquirido um terreno ao lado para sua ampliação, sendo que a terceira capela, em alvenaria, foi construída entre os anos de 1991 a 1994. Fica a homenagem ao presidente Almir Painko, toda a diretoria, conselhos e fiéis da única igreja do Brasil a homenagear Nossa Senhora de Hoshiw.
 .MOÇÃO DE REPÚDIO, autoria do Poder Legislativo contra as atitudes tomadas pelo Senhor Governador Beto Richa (PSDB) referentes à educação pública do Paraná, em especial os atos verificados nos últimos dias, quando houve o uso excessivo de força policial contra os manifestantes, defronte ao Centro Cívico, o que ocasionou centenas de feridos, com cenas de violência e repressão aos manifestos, fatos que ganharam repercussão mundial, atentando contra a democracia e a livre expressão do cidadão, em especial dos funcionários públicos estaduais. Ações desta natureza depõem contra a imagem do gestor público, em especial do Estado do Paraná.
 .MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, autoria do Vereador Julio Cesar Makuch à ESCOLA MUNICIPAL CORONEL JOSÉ DURSKI,  pelas comemorações de 60 anos de atividades, completados no último dia 28 de abril,   em nossa cidade. Trabalhando na educação infantil e ensino fundamental, com princípios filosóficos e educacionais de formação integral do ser humano, desde sua fundação em 28 de abril de 1955, vem provendo a iniciação escolar para centenas de cidadãos prudentopolianos que frequentaram seus bancos escolares ao longo desse tempo, por onde mais de 70 professores estiveram levando a educação, além de outros profissionais de diversas áreas. Atualmente, conta com 352 alunos, em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, em dois turnos. Com sua estrutura melhorada a cada período, graças ao empenho e administração de seu corpo diretor, coordenado pela Professora Mariuze Chociai Penteado de Carvalho, além de 24 professores e sete servidoras. A atuação da comunidade escolar, através da APMF, presidida por Esmael Maurício da Silva, também contribui sobremaneira para que a Escola Coronel José Durski figure como um dos estabelecimentos de ensino de destaque no cenário estudantil de nossa comunidade, mantendo-se como referência no ensino fundamental,  conquistando respeito e admiração da comunidade como um todo, alcançando esta importante condição, elevando o nome de Prudentópolis no cenário da educação fundamental. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à ESCOLA MUNICIPAL CORONEL JOSÉ DURSKI.
.PROJETO DE LEI NÚMERO 010/2015, autoria do Poder Executivo, altera a Lei nº 1450, de 23/05/2005 e dá outras
.CONVÊNIO  NÚMERO 036/2015, firmado entre o Município de Prudentópolis/PR e a Universidade Estadual do Centro Oeste-UNICENTRO.
.PROJETO DE LEI NÚMERO 018/2015, autoria do Vereador João Michalichen Neto, denomina de RUA ROBERTO STREMEL via pública de nossa cidade, ainda sem denominação e dá outras providências.
.PROJETO DE LEI NÚMERO 019/2015, autoria do Vereador MauricioBosak, denomina de RUA CARLOS CORDEIRO via pública de nossa cidade, ainda sem denominação e dá outras providências.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.